Edgar Florindo cumpre objectivos em Santa Marta

 

 

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline prosseguiu no passado fim-de-semana, com a realização da Rampa de Santa Marta, quarta jornada desta competição em 2017. O muito calor que se fez sentir nesta localidade transmontana, não impediu a presença de muito público, que apoiou todos os pilotos, com especial destaque para os concorrentes que competiam em “casa”.

 

Integrado neste último grupo, Edgar Florindo regressou ao Toyota Carina E que utilizou no Campeonato Legends Cup na época passada e não deixou ficar mal as gentes da terra, conseguindo um esplêndido pódio na Categoria 4, com o terceiro lugar final e ainda a vitória na Classe 9, a serem um justo prémio para o esforço da equipa.

 

“Este resultado deixa-me muito satisfeito, foi o melhor a que poderia aspirar dada a diferença para os outros dois carros que dominam habitualmente esta categoria. O meu carro não estava bem no Sábado, dado que tem especificações para circuito e não se deu bem com um traçado muito sinuoso como este. Conseguimos melhorar um pouco para Domingo, mexendo ao nível da electrónica e com isso foi possível chegar a tempos mais de acordo com o que poderia fazer. Desta forma conseguimos o terceiro lugar final e um pódio. Gostei muito de fazer esta rampa perto da minha terra, diverti-me, divulguei os patrocinadores e por isso saio daqui com a satisfação de ter cumprido os meus objectivos na integra. Este ano já não devo voltar ao Nacional de Montanha, mas é sempre um prazer participar nesta competição onde existem um espírito e uma camaradagem únicos.” Disse Edgar Florindo.

 

O piloto agradeceu ainda os apoios de: “Grupo Rui Florindo, Top Car (rede de oficinas), Brincar Automóveis, Azenha de Vilarinho dos Freires, RSM, Banco BPI, Key Trailer, Auto-Manaiacar.”

 

Terminada esta incursão pelas provas de montanha, Edgar Florindo volta a concentrar-se no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos TCR e no TCR Ibérico, que disputam mais uma jornada dentro de três semanas no Circuito Internacional de Vila Real.

 

Texto | Racespirit.pt
Foto | Vítor Ledo

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...