15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Pódio mantém Vettra Motorsport na luta pelo título em GT

 

 

José Correia levou o Nissan GT-R GT3 ao terceiro lugar na Rampa de Sta. Marta, mantendo em aberto a luta pelo título de Campeão Nacional de Montanha, na categoria reservada aos GT.

 

O objectivo de Correia e de Luís Borges eram os de colocar o Nissan no lugar mais alto da tabela de tempos na rampa que animou as gentes do Douro. Contudo, o traçado sinuoso e estreito não encaixa no gigante japonês e foi com dificuldade que tentou acompanhar os mais ágeis Porsche 911.

 

Chegando a Sta. Marta na frente do campeonato, após duas vitórias consecutivas – Falperra e Serra da Estrela – José Correia perdeu a liderança para Gonçalo Manahu: “A prova correu bem mas este não é mesmo um traçado indicado para o Nissan. Não dava para arriscar porque o carro não atinge velocidades suficientes para aproveitar a aerodinâmica e, por isso, torna-se algo instável. Além disso, como o curso de suspensão é mínimo o piso desta rampa torna difícil manter o carro na estrada. No fundo, tentámos evoluir o nosso andamento sem cometer erros que pudessem deitar tudo a perder. A regularidade de bons resultados é muito importante e continuamos na luta pelo título”.

 

Mário Mesquita, no bonito Datsun SSS, não teve a sorte pelo seu lado, e desitiu com problemas de motor nas subidas de sábado.

 

O gentleman driver da Vettra Motorsport não tem tido um ano fácil mas a equipa tudo fará para colocar a máquina de outros tempos como nova!

 

Luís Borges, no final das subidas referia que “ os objectivos para esta rampa não foram alcançados e, por isso, iremos continuara  trabalhar e a evoluir com os nossos pilotos. Mas no dia de hoje qualquer vitória não poderia esconder a tristeza que todo o país está a viver e os pensamentos da equipa estão com as pessoas que foram afectadas pela vaga de incêndios”.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 10 de maio de 2021 – 17:53:42

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...