16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Abarth 500 Portugal - Boas indicações para a nova época na Rampa da Falperra

Rui Pinheiro

 

A presença do Troféu Abarth 500 Portugal, na Rampa da Falperra deixou boas indicações para a época oficial que começa nos dias 6 e 7 de Junho no circuito Vasco Sameiro em Braga.

 

A presença na prova do Campeonato Europeu de Montanha, com Adriana Barbosa, Rui Pinheiro, Pedro Gonçalves e Ramiro Brito, animou a competição, com os pilotos a darem o seu melhor nesta jornada extra campeonato que deu o pontapé de saída em mais uma temporada.

 

No final foi Rui Pinheiro a ter mais motivos para sorrir, pois conseguiu bater os seus adversários, mas com alguns percalços pela caminho: “Em primeiro lugar diverti-me imenso, mas também estraguei um pouco o carro, pois nota-se bem umas arranhadelas. Consegui ser o melhor entre os quatro pilotos e estava um pouco à espera disso. Foi a segunda vez que alinhei na Rampa da Falperra com este carro, mas acho que conseguia fazer ainda melhor”, referia, naturalmente satisfeito por ter conseguido vencer.

 

Ramiro Brito ficou com a segunda posição a cerca de três segundos do mais rápido, mas conseguiu atingir os seus objetivos, dando-se por satisfeito: “Foi uma experiência muito engraçada e este Abarth 500 é um carro espetacular. Esta Rampa da Falperra é sempre especial e por minha parte, em termos desportivos, tinha com objetivo entrar no segundo 50, que é uma referência, e consegui. Para quem não corre habitualmente, é um bom resultado. Quero ainda acrescentar que equipa é espetacular, o Troféu é excelente e recomendo”.

 

Única presença feminina, Adriana Barbosa é uma repetente, conseguindo desta vez a terceira posição entre os presentes, mas teve alguns problemas; “Não consegui ser mais rápida que o ano passado, mas diverti-me imenso. Fiz dois piões e perdi algum terreno, mas saio daqui satisfeita”, referia.

 

Pedro Gonçalves, a fazer a sua estreia absoluta, adorou a experiência deixando-o com vontade de regressar”: “Foi tudo aquilo que estava à espera, ou seja, muito bom. Gostei muito e deixou-me a vontade de experimentar novamente. Nunca tinha corrido e sei que tenho muito a aprender, mas fui sempre melhorando ao longo das subidas”, afirmou no final.

 

Classificação

1º - Rui Pinheiro – 5m40,212s; 2º - Ramiro Brito – 2m43,274s; 3º - Adriana Barbosa – 5m56,901s; 4º - Pedro Gonçalves – 6m22,136s.

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 07:36:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...