Hugo Araújo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018

 

 

Hugo Araújo, piloto que nos 2 últimos anos deu nas vistas no mais competitivo troféu da velocidade nacional - o SuperSevenbyKIA - tendo-se sagrado campeão nos 2 anos, vai este ano participar no Campeonato de Portugal de Montanha JCGroup 2018 aos comandos de um SUBARU Impreza STI da BRACARDOX.
 
O piloto bracarense, fortemente apoiado pelos seus patrocinadores BRACARDOX, RENARFERBET,COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT e AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, assume para 2018 um projeto bem diferente do habitual apesar de ter já na sua carreira a participação em algumas rampas.
 
Foi com muito agrado que aceitei o convite da BRACARDOX para participar no Campeonato de Portugal de Montanha JCGROUP 2018. Estou muito entusiasmado e motivado porém sinto também um elevado sentido de responsabilidade em representar este projeto. Mais do que um projeto desportivo, tem associada uma forte componente comercial que a BRACARDOX pretende explorar e ter-me lançado o desafio a mim é motivo de muito orgulho.”


O bracarense estará presente na primeira prova do CPM2018,  a Rampa da Penha, que decorre no próximo fim-de-semana (07/08 Abril), prova essa que não lhe é de todo estranha.


Curiosamente a minha primeira prova oficial em Portugal foi a Rampa da Penha 2012, nessa altura também aos comandos de uma viatura 4x4. Fizemos um resultado surpreendente, com a conquista do 3º posto da categoria1 e foi essa prova que veio a revelar-se determinante na minha carreira. Encaro por isso o regresso à Penha em 2018 com muito carinho e simbolismo apesar de já por lá ter passado também em 2013.
 
No que diz respeito a objetivos, Hugo Araújo assume que o importante é realizar quilómetros num carro que apenas testou uma vez e que desde então já sofreu algumas alterações não testadas ainda.
 
O nosso objetivo passa por terminar a Rampa e recolher dados importantes. A estrutura da BRACARDOX, apesar de muito profissional, é estreante em competição assim como o carro que vamos utilizar. Tem sido uma verdadeira luta contrarrelógio para preparar este início de época, e só posso deixar uma forte palavra de apreço e agradecimento a toda a equipa e a todos os que têm colaborado na preparação deste CPM2018.”       
No que diz respeito ao CPM2018, o piloto e a BRACARDOX ainda não têm como certas as participações em todas as provas do Campeonato, como explica: “Garantidas só temos a participação na PENHA e na FALPERRA. Obviamente que o nosso desejo é fazer o CPM completo mas neste momento ainda nada é certo. O CPM é um campeonato com muita visibilidade e espero que a aposta da BRACARDOX surta o efeito desejado. Temos alguns parceiros connosco que esperam que estas 2 provas sejam reveladoras do potencial de exploração de imagem e poderão ajudarnos a cumprir todo o calendário. Contamos com o apoio de todos na divulgação deste projeto e obviamente das marcas associadas. Será muito importante para poder concluir a época.
 
O Subaru Impreza STI da BRACARDOX irá participar pela primeira vez numa competição no próximo fim-desemana, apesar dos preparativos ainda estarem a decorrer.
 
A equipa tem trabalhado arduamente e estamos a contar ter tudo pronto até ao próximo Sábado, no entanto a maratona ainda decorre! Provavelmente não iremos testar o carro antes da Penha pelo que vemos como excelente a solução da incorporação de Warm-Up este ano no CPM. Apesar das previsões de mau tempo, espero uma excelente moldura humana na Penha neste fim-desemana. De nossa parte, e face ao número e qualidade de inscritos, só podemos prometer que daremos tudo para proporcionar um excelente espetáculo a todos naquele que promete ser um excelente CPM!
 
Piloto, equipa e máquina terão um fim-de-semana recheado com 6 subidas e 2 Warm-Up num programa que se estende desde a manhã de Sábado (verificações) até à tarde de Domingo (término).
 
Programa Rampa da Penha 2018

Sábado 14:30 Warm Up 15:15 Subida Treinos1 16:00 Subida Treinos2 16:45 Subida Oficial1
 
Domingo 10:00 Warm Up 10:45 Subida Treinos3 11:30 Subida Oficial2 12:15 Subida Oficial3
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...