15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alberto Pereira vence Categoria Legend's na estreia do Honda Civic Type R

 

 

Depois da época de 2020 ao volante dum Honda Integra em que foi Campeão na categoria dos Legend´s, Alberto Pereira estreou no passado fim de semana na primeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha um novo Honda Civic Type R, que lhe deu a victória em termos da categoria dos Legend´s  .

 

 

Sempre na busca das melhores afinações para o carro de origem nipónica, Alberto Pereira começou com uma certa cautela, para assim ver o comportamento do carro, tendo feito logo na subida da warm-up  um tempos de 2.17.184 à média de 91,84 km/h.. sendo o 3º entre os Turismos. Começando a ganhar confiança ao volante do Honda Civic, na 1ª subida oficial de treinos, acabaria por melhor de forma significativa o seu tempo, fazendo desta feita um crono de 2.08.729 à média de 97,88 km/h, sendo o 4º na categoria de Turismos, e já líder entre os Legend’s. Passando ao “ataque” na segunda subida de treinos, o piloto de Mesão Frio, bate os tempos anteriores  fazendo toda a rampa da Arrábida em 2.04.181 à média de 101,48 km/h, ascendo assim à 2ª posição entre os Turismos.

 

 

Para a 1ª subida oficial de prova, Alberto Pereira acaba por melhorar um pouco, isso em relação à subida anterior tendo feito um crono de 2.04.033 à média de 101,58 km/h, sendo de novo o 4º entre a categoria de Turismos.

 

 

Logo no domingo de manha, na subida da warm up 2, Alberto Pereira e o seu Honda Civic não fizeram esta subida, no entanto na derradeira subida de treinos, não conseguiria melhor do que 2.12.560 à media de 95.05 km/h, sendo de novo o 4º classificado entre a categoria de Turismo. Na segunda subida oficial de prova, Alberto Pereira e o Honda Civic não chegariam ao topo da rampa da Arrábida isso motivado pro problemas mecânicos .Com tudo resolvido pela sua equipa de mecânicos, voltaria para fazer a ultima subida oficial de prova, onde fez um tempo de 2.05.496 à média de 100,40 km/h, sendo o vencedor da categoria dos Legend´s, e 4º entre os Turismo.

 

 

No final da prova fez-nos um balanço da prova “ não correu mal, o carro é fabuloso, mas está ali muita coisas para explorar e tomar partido das suas potencialidades. Gostei muito do carro mas   na segunda subida tive problemas técnicos que foram rapidamente solucionados   pela nossa  equipa e que me permitiram fazer a derradeira  subida, mas reconheço que há ainda muita trabalho pela frente para desenvolver o carro, o que irá sendo feito ao m longo das próximas provas “ finalizou assim Alberto Pereira.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 14:25:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...