15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Rodrigues busca novo êxito na Serra da Estrela

 

 

O piloto de Santa Marta de Penaguião chega à Rampa Serra da Estrela na liderança da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group que pretende manter com mais um êxito no evento organizado pelo CAMI.

 

No topo de Portugal Continental António Rodrigues quer mais uma vez ‘espremer todo o sumo’ do potencial do BRC CM05 preparado pela FR Power de modo a não apenas repetir o triunfo na sua divisão – como sucedeu nas duas primeiras provas da época, na Arrábida em em Boticas – mas também voltar a conquistar uma presença no pódio absoluto, nesta que é a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Montanha 2021.

 

“Espero conseguir um lugar o mais próximo possível do pódio absoluto, sendo que o meu principal objetivo é a vitória nos Protótipos B, amealhando mais pontos para o campeonato”, assume o piloto duriense que defende as cores da NJ Racing e da Lusimed em vésperas da prova do CAMI Motorsport.

 

António Rodrigues tem boas recordações da Rampa Serra da Estrela, lembrando: “Neste traçado foi onde consegui o meu primeiro pódio absoluto, ficando por isso marcado na minha memória pois foi um resultado tremendo para quem estava a competir pela primeira vez neste traçado tão exigente”.

 

“É uma rampa que tem todo o tipo e curvas, com zonas de maior velocidade e outras mais lentas, sendo muito importante afinar o carro de forma eficaz e utilizar os treinos para perceber bem a maneira de conseguirmos rodar perto dos limites. É uma rampa bastante completa em termos de condução e que me agrada muito”, sublinha o piloto de Santa Marta de Penaguião, pronto para atacar ainda com mais motivação a subida dos arredores da Covilhã, que este ano tem ainda o ingrediente de ser a primeira prova da temporada que conta com a presença de espetadores, apesar das restrições, que impedem público no Parque de Assistência.

 

O dia de sábado terá início competitivo às 13:30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.


 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 13:34:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...