18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sónia Pereira com boa actuação na Rampa de Santa Marta

A mulher piloto de Mesão Frio, Sónia Pereira ao volante do seu Seat Ibiza uma vez mais esteve em destaque no passado fim de semana na Rampa de Santa Marta, 6º jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2022.
 
Logo na warm up, que teve lugar no sábado de manha, Sónia Pereira não começou lá muito bem, pois acabaria por bater logo na primeira rotunda que faz parte do percurso da Rampa de Santa Marta, no entanto teve condições para terminar a subida, fazendo um tempo de 3.13.893 à média de  56.07 km/h, sendo assim a 13ª classificado no Campeonato Portugal de Montanha Legend´s. Fruto dos estragos verificados na frente do seu Seat Ibiza , Sónia Pereira não faria a 1ª subida oficial de treinos, no entanto para a 2ª subida oficial de treinos, o Seat Ibiza amarelo já estava na linha de partida, onde a mulher piloto de Mesão Frio faria um tempo de  2.19.639 à média de 77,85 km/h, sendo assim a 8ªm classificada em termos da sua categoria. Chegados à 1ª subida oficial de prova, isto já no final da tarde de sábado, Sónia Pereira bem mais confiante “parte para o ataque” e se assim pensou, assim o fez, obtendo um crono de 2.12.435 à média de 82,09 km/h, sendo a 3ª classificada no Campeonato Portugal Legend´s  de Montanha, para além de ser o seu melhor tempo até esta altura nesta edição da Rampa de Santa Marta.
Depois de uma noite de descanso para toda a caravana do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, no domingo de manha, Sónia Pereira acaba por não fazer a warm up, no entanto o Seat amarelo já está na linha de partida da derradeira subida de treinos, onde alcançou um crono de 2.15.097 à média  de 80,478 km/h, sendo a 6ª classificada na categoria. Já na 2ª subida oficial de prova, a mulher piloto de Mesão Frio assina logo um crono de 2.14.846 à média de 80,62 km/h, sendo logo a 8º classificada no seio da sua categoria. Na derradeira subida oficial de prova, Sónia Pereira acaba por fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana  com 2.13.729 à média de 81,29 km/h, sendo a 5ª classificada na sua categoria.
 
SÓNIA PEREIRA DESTACA :
 
“na realidade não comecei lá muito bem, pois logo na subida da warm up acabei por bater. O trabalho da equipa de assistência foi fabuloso, pois conseguiu  reconstruir o carro todo, e com isso deixou-me o carro impecável, os meus parabéns e os meus agradecimentos. Depois disso foi reajustar o carro, e começar a lutar por bons tempos, objectivo esse alcançado, por isso estou satisfeita com essa minha performance, creio que não seria possível fazer muito mais, e agora há que preparara a prova a seguinte, que será a Rampa do Caramulo “, conclui Sónia Pereira.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL
 
Campeonato Portugal Legend´s Montanha
1º Luís Silva – BMW M 3
2º João Macedo – BMW 328
3º Miguel Gonçalves – BMW E 36
5º SÓNIA PEREIRA – SEAT IBIZA
 
Campeonato Portugal Legend´s  Montanha
1º Armindo Correia – Peugeot 306
2º SÓNIA PEREIRA – SEAT IBIZA
3º Celso Fonseca – Citroen Saxo
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 23:37:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...