>
A 31ª edição da Rampa do Caramulo marcou o regresso de Arlindo Beça às lides da Montanha. A prova do Targa Clube saldou-se por um resultado positivo, a condizer com a exibição do piloto da MNE Sport.
O piloto português radicado no Canadá deu seguimento ao seu trabalho de evolução, apostando desta feita em tripular um dos Peugeot 106 S16 da equipa MNE Sport, assumindo à partida que a participação na prova do Targa Clube era vista por ele e pela equipa como um treino para ganhar ritmo, tendo em vista, a prova de Velocidade que irá disputar brevemente no Estoril e já aos comandos do Toyota Carina Troféu com que iniciou a Época.
A prova do Targa Clube transformou-se na melhor do ano para o piloto, até ao momento.
Por um lado, o Peugeot 106 S16 esteve imaculado, com uma fiabilidade à prova de toda exigência e com o piloto a demonstrar confiança e capacidade para evoluir ao longo do fim-de-semana, sendo de destacar que retirou cerca de 3,7 segundos ao seu tempo para fazer os 2850 metros do traçado, entre a primeira e a terceira subida de prova.
No final, garantiu um positivo 6º posto da geral dos Legends e, com este resultado, selou de vez a sua presença no Top 10 final do campeonato, garantindo ainda o Top 4 no grupo Legends 99.
Para Arlindo Beça, a prova do Caramulo transformou-se assim“num fim-de-semana excelente. Depois de tanto tempo parado, era importante aproveitar todas as subidas para ganhar ritmo e estou muito satisfeito com o facto de ter evoluído sempre nos tempos. O carro esteve sempre impecável e o resultado que alcancei é também muito motivador. Agora vamos lá regressar ao Carina, que já tenho saudades!”.
Agora é tempo de se preparar para as lides da Velocidade, tendo Arlindo Beça presença marcada na prova dos Legends integrada no Estoril Racing Tribute Paulo Alves.
Fotos: BMR e OMS Rally Photos