15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ricardo Gomes com muitas dificuldades na Covilhã

 

Ricardo Gomes no 3º lugar do Grupo no Nacional de Montanha

 

Ricardo Gomes, piloto bracarense, enfrentou na terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que decorreu no fim-de-semana de 6 e 7 de Junho, na Serra da Estrela, as dificuldades e condicionalismos de uma prova que desconhecia à partida, por ser a primeira vez que o piloto de Braga competiu naquele traçado.

 

As dificuldades inerentes ao setup correcto para o carro e o extremo calor que acompanhou toda a prova que decorreu na Covilhã tornou a tarefa de alcançar os primeiros lugares muito complicada. Apesar de tudo, Ricardo Gomes logrou alcançar a 3ª posição final, tendo à sua frente o seu colega de equipa, José Correia. Segundo o piloto, “encontrar a fórmula de afinações mais adequada ao Seat Leon, foi um autêntico calcanhar de Aquiles” e isso porque o piloto de Braga, teve um carro com um comportamento fora do normal, chegado ao cúmulo de não ter conseguido segurar o carro na curva da Rosa Negra, onde por milímetros não foi tocado pelo seu colega de equipa que o precedia.

 

Ricardo Gomes dizia-nos "fiz o que foi possível. Apesar do 3º lugar alcançado, este foi um final de semana muito complicado, o carro ao longo do fim-de-semana teve um comportamento fora do habitual, e não me consegui adaptar com a confiança necessária ao carro”, referiu, acrescentando que para a próxima prova do Campeonato, a Rampa de Santa Marta de Penaguião, que será “uma prova de estreia para todos os pilotos, uma vez que é a primeira vez que se perfila no Calendário do Nacional de Montanha, teremos de rever todas as afinações do Seat Leon”.

 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de maio de 2021 – 18:40:10

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...