15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Gomes e José Correia nos palcos do Campeonato Europeu

Ricardo Gomes e José Correia são os dois pilotos portugueses que marcarão presença na primeira prova do Campeonato Europeu de Montanha – FIA European Hillclimb Championship – que se realiza entre os dias 10 e 12 de Abril, na conhecida Côte de Corse - Saint Jean Du Gard, em França.

 

Presenças habituais nos palcos do Campeonato Nacional de Montanha, os dois pilotos decidiram formalizar uma equipa semi-profissional – J.Correia / LXS – assistida pela VettraMortorsport e cuja intenção “é abraçar em 2015 o Campeonato Nacional de Montanha, com algumas incursões pelo Europeu, no sentido de antecipar o que pode vir a ser o futuro a nível desportivo”, explica Ricardo Gomes. 

 

A bordo de dois Seat Leon, Mk2 Supercopa e Mk3 EuroCup, Ricardo Gomes e José Correia, respectivamente, procuram este ano “uma estreia nos palcos europeus de Montanha no sentido de realizarem um ano zero a este nível. O Europeu de Montanha é um Campeonato cujas características diferem em muito do nacional, sendo um Campeonato muitíssimo disputado e que conta, essencialmente com a presença de equipas profissionais muito fortes”, refere Ricardo Gomes, acrescentando que “esta será uma porta de entrada para um Campeonato muito competitivo mas que, pensamos, dentro em breve, estar ao nível destes pilotos e destas equipas”, explicou.

 

Para além desta participação na primeira prova do Campeonato Europeu de Montanha, esta equipa Bracarense pretende cumprir ainda, a Rampa Internacional da Falperra, integrada no Campeonato Europeu, e uma terceira participação no Calendário Europeu.

 

A primeira prova do Campeonato Europeu de Montanha realiza-se a 10, 11 e 12 de Abril, em França, em Saint Jean du Gard, na região sudente de Cévennes, às portas do Parque Nacional de Cévenness, local de forte atracção turística.

 

O percurso da prova, constituída por um percurso de cinco quilómetros e duzentos metros de extensão, conta com uma elevação de 345 metros (6,2%), desde o ponto de partida à chegada.

 

O actual Campeão Europeu de Montanha, Simone Faggioli é o detentor do recorde de melhor tempo e velocidade máxima atingida naquela Rampa Europeia, tendo alcançado o tempo de 2’20”,425, recorde conquistado em 2014.          

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de junho de 2021 – 23:01:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...