16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Gomes no Campeonato Nacional de Montanha - Bracarense à conquista da Serra da Estrela

Depois de um início de Campeonato em que Ricardo Gomes já demonstrou ao que veio, estando a disputar os primeiros lugares da sua classe no Campeonato Nacional de Montanha 2015, tendo já conquistado o 3º lugar na Rampa da Penha e o 3º lugar na Rampa da Falperra, eis que o piloto de Braga enfrentará, já no próximo final de semana, dias 06 e 07 de Junho, um dos maiores desafios do Nacional de Montanha, aa Rampa da Covilhã, na Serra da Estrela.

 

O piloto da LXS/J.Correia assume esta “como uma das mais complexas provas do Campeonato”. “Sou estreante na Serra da Estrela, é a primeira vez que irei competir nesta complexa Rampa, que é de um grau de dificuldade muito elevado. Tenho, contudo, as expectativas muito elevadas e procuro fazer os melhores tempos possíveis e lutar pelo pódio, obviamente”, referiu Ricardo Gomes.

 

Com um grau médio de inclinação de 10% e um percurso total de cerca de cinco quilómetros, a Rampa da Covilhã disputa-se no traçado da EN 339, com a partida na Covilhã e chegada no topo extremo das Penhas da Saúde, um dos pontos mais elevados da Serra da Estrela.

 

A adaptação ao Seat Leon Supercopa, por parte de Ricardo Gomes, está a decorrer de forma muito positiva e os tempos obtidos até hoje demostram que o piloto de Braga está cada vez mais adaptado ao carro proveniente do troféu SuperCopa. Sempre na luta pelos lugares da frente, Ricardo Gomes assume estar confiante para a Rampa da Covilhã, embora saiba de antemão que não terá a vida facilitada, pois os seus principais adversários são muito fortes e trazem uma experiência e conhecimento acumulados desta rampa de campeonatos anteriores.

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 08:04:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...