15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Gomes no pódio da Rampa da Falperra

Ricardo Gomes terminou a Rampa da Falperra no pódio, com um terceiro lugar no seu grupo, onde a vitória foi para Luís Nunes, seguido de José Correia, colega de equipa de Ricardo Gomes.

 

O piloto de Braga explicou que “foi um bom resultado, apesar de ambicionar melhores tempos. A indefinição que surgiu na escolha do set-up correto no carro e um ligeiro toque eu dei na última subida de prova, acabaram por ditar este terceiro lugar. Por outro lado esta é a terceira prova que estou a fazer com o carro, ainda não estou bem adaptado a ele, por isso a partir duma certa altura não quis correr riscos desnecessários e por isso mantive o meu ritmo, pois ainda temos muito campeonato para pontuar”, referiu.

 

O piloto bracarense Ricardo Gomes, que disputa este ano o Campeonato Nacional de Montanha, integrado na equipa J.Correia/LXS Racing Team, marcará presença na próxima Prova do Nacional de Montanha, a decorrer na Covilhã, nos dias 06 e 07 de Junho.

 

Antecipando desde já essa participação Ricardo Gomes explicou que “esse será um novo desafio. Será a primeira vez que vou fazer a Rampa da Covilhã. Desconheço o traçado e as questões técnicas da Rampa que, já percebi, é exigente. Tentarei que isso não seja factor de desvantagem”, disse.  

 

A lutar pelos lugares cimeiros da categoria e grupo, pilotando a sua mais recente aposta, um Seat Leon Supercopa, viatura proveniente do ex-troféu Seat Sport, carro com motor dois litros e com cerca de 300 cv de potência, Ricardo Gomes lembra ainda que a equipa J.Correia / LXS Racing Team marcará uma presença muito forte neste Campeonato Nacional de Montanha, ambicionando sempre os lugares cimeiros deste campeonato nacional que representa um nível de exigência técnica muito elevado.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de julho de 2021 – 23:02:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...