18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Rodrigues: “estou feliz com a exibição e o resultado neste regresso à Montanha!”

Mesmo tendo feito uma lógica abordagem conservadora à 43ª Rampa Internacional da Falperra, António Rodrigues foi capaz de demonstrar que a longa paragem não afetou a sua competitividade. Intensificando paulatinamente o ritmo, o piloto da N Racing/Lusimed foi capaz de ombrear com os melhores e conquistar um saboroso 3º lugar na geral do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

 

António Rodrigues tem razões para ter saído a sorrir da Falperra.

O “Bala do Douro” estava há praticamente um ano sem competir e a paragem aconteceu para que a sua equipa técnica fizesse um trabalho intenso que permitisse ultrapassar os contínuos problemas técnicos que afetaram em 2023 o seu Silver Car EF10.

Pela amostra do que se passou na Falperra, a missão foi cumprida com êxito, já que o protótipo de origem navarra apresentou um bom índice de fiabilidade e se a abordagem foi conservadora, para evitar problemas, nem isso foi óbice a que a velocidade natural do piloto duriense o colocasse entre os mais rápidos, coroando a sua exibição com o 3º lugar e a conquista de mais um pódio absoluto.

“Estou feliz com a exibição e o resultado neste regresso à Montanha. Depois de tanto tempo parado e de tudo quanto sofremos nas provas anteriores,  encarei a prova com cautela e com o foco na busca da fiabilidade do Silver Car EF10, sem qualquer pressão quanto a resultados. Felizmente, cedo deu para perceber que o trabalho feito pela equipa técnica da FRPower Racing Page foi excelente e que o carro estava bem, embora ainda num nível de competitividade conservador. Fui ganhando confiança e os tempos foram saindo, sem nunca estar perto do meu recorde pessoal nesta rampa, o que dá bem conta da contenção que sempre esteve presente na abordagem à pista”, realçou António Rodrigues.

 

O Top 3 à Geral e na Categoria Protótipos deixou o rápido piloto duriense “muito feliz e é um prémio para todo o sacrifício e trabalho da equipa para garantir sucesso neste regresso. Foi um fim-de-semana especial para mim e para a minha equipa, não só porque a NJ Racing  esteve em grande, com a vitória do Nuno e o bom resultado da Rute, mas também porque o nosso Sport Clube da Régua foi campeão e subiu de Divisão!”.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:34:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...