
O piloto Texal – José Salgado conseguiu alcançar o seu objectivo no passado fim de semana na 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, na Rampa da Penha ao vencer a sua categoria “ em casa”, pois recorde-se que o piloto Texal é oriundo de Guimarães.
Assim na 1ª subida de treinos livres o piloto Texal faz logo um tempo de 2.03.847 à média de 80,809 km/h, e logo a 2ª posição no Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, na categoria do Campeonato Portugal Montanha 1300 T. Já na 1ª subida oficial de treinos, acaba por conseguir melhorar de forma absoluta, ao fazer um crono de 1.58.138 à média de 84,71 km/h, e a 2ª posição na sua categoria. Na 2ª subida oficial de treinos, José Salgado não se faz rogado e faz o seu melhor tempo de todo o fim de semana com um excelente 1.53.615 à média de 88,08 km/h, e a liderança na sua categoria.
As condições atmosféricas acabam por melhorar e na 1^subida oficial de prova que já foi feita com piso seco, onde o piloto Texal “continua ao ataque” ao obter um crono de 1.51.509 à média de 89,75 km/h, e a consolidação da liderança na sua categoria.
Depois de uma noite de descanso para toda a comitiva da Montanha, no domingo de manhã que surge com alguma nuvens e uma nesga de sol, mas com o piso seco, o Toyota Starlet com as cores da Texal está na linha de partida para a 3ª e ultima subida oficial de treinos, onde alcança um tempo de 1.56.357 à média de 86,04 km/h, e o 2º lugar na categoria, após um acesso duelo com Tomás Pinto.

Chegados à 2ª subida oficial de prova, José Salgado “volta a atacar” e com isso acaba por fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana, acabando por “cilindrar” todos os tempos anteriores com 1.50.104 à média de 90,89 km/h e a liderança na categoria. Já na derradeira subida oficial de prova, o piloto Texal – José Salgado acaba por dar a “estocada final” ao fazer mais e melhor com 1.50.942 e a victória caseira.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA 1300 T
1º TEXAL – JOSÉ SALGADO – TOYOTA STARLET
2º Tomas Pinto – Toyota Starlert
3ºMiguel Ribeiro – Fiat Punto

Depois da cerimónia do pódio, e já na posse do troféu logo nos disse “ muito satisfeito obviamente, objectivos alcançados na totalidade com esta victória na qual não houve nenhuma margem para erro, e uma vez mais com um grande duelo com o Tomas Pinto, na qual consegui levar a melhor .O carro esteve bem, foi sempre a melhorar os meus tempos em cada subida feita, por isso satisfeito, e agora vamos começar a preparara a próxima jornada na Rampa da Falperra”, conclui o piloto Texal, José Salgado.