18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ralicross de Lousada - 3ª corrida de qualificação

 

Super Cars

 

Mário Barbosa (Citroen DS3) arrancou à frente, mas na curva um acontecem os toques. Dany Moreau (Renault Clio Super Car) levou a pior e fez um pião que o atrasou substancialmente.

 

Miguel Moura (Ford Escort Cosworth) tem uma saída larga na curva dois, perde muito tempo e perde também a primazia na Super Nacional 4WD. Ainda na categoria nacional Carlos Fernandes (Toyota Celica 4WD) desiste com problemas mecânicos.

 

Mário Barbosa comanda destacado, Joaquim Santos (Ford Focus) é segundo, sem sobressaltos.

 

Daniel Costa termina na terceira posição e vence a Super Nacional 4WD, à frente de José fábrica (Renault Megane)   

 

Super 1600

 

Ricardo Soares (Citroen Saxo S1600) ficou com o interior da curva um. Bruno Gonçalves (Citroen saxo Kit Car), detentor da pole, não alinhou, pois teve um princípio de incêndio no motor do Saxo, na corrida anterior e o tempo disponível está a ser dedicado a recuperar o carrro.

 

Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) atacava, nos primeiros metros, a liderança de Ricardo Soares, mas um toque deixava-o fora de combate.

 

lousada.mario.teixeira.acidente Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) 

 

Entretanto, com as contas da joker lap, Hélder Ribeiro (Citroen C2) junta-se à contenda e pressiona Soares. Leva a melhor, já quase com a corrida a chegar ao fim e vence.

 

Super Nacional

 

Serie B

 

João Paulo (Renault Clio) aproveitou bem a pole-position para defender a primeira posição, dos ataques de Tiago Seguro (Peugeot 306)

 

Seguro concretizou os seus intentos ainda na primeira volta, por troca com João Paulo, que agora tinha que se defender de Paulo Reis (Renault Clio Sport).

 

O trio da frente isolava-se e roda junto, nas duas voltas que faltam para o fim da corrida, mas tudo estava ainda longe de ser decidido.

 

Paulo Reis ficava pelo caminho, pouco depois era João Paulo quem seguia o mesmo caminho.

 

Tiago Seguro cortava a meta em primeiro, seguido de Márcio Pereira (Renault Clio) e de Magda Oliveira (Peugeot 106).

 

Serie A

 

Miguel Nunes até partiu bem, mas como alguém se esqueceu de fechar devidamente o capô do Peugeot 205, ficava na curva um.

 

Ademar Pereira (Renault Clio) ficava assim com a porta aberta para se colocar na frente da corrida. Bruno Sousa (Peugeot 205), rapidamente “saltava” de setimo a segundo e pouco depois tomava de assalto a primeira posição da corrida.

 

Ademar Pereira baixa para segundo, enquanto Bruno Ferreira era terceiro, numa corrida disputada sob chuva intensa.

 

Super 1400 Iniciação

 

José Eduardo Rodrigues (Toyota Starlet) e Santinho Mendes (Peugeot 205) discutiram a primeira curva. Santinho levou a melhor, enquanto Rodrigues perdia tempo na zona suja da pista.

 

Leandro Macedo andava por perto dos homens da frente, mas a mecânica do VW Polo pregava-lhe uma partida e isso significava a desistência, quase com a meta à vista, mesmo assim ainda era terceiro, atrás de José Eduardo Rodrigues.

 

Andreia Sousa (Toyota Starlet), Rafael Rocha (Fiat Uno) e José Silva (Citroen AX) completavam o grupo, respectivamente por esta ordem.

 

Kartcross

 

Serie C

 

Ivan Ares (Semog) “furou” desde a segunda linha, mas ainda na primeira volta seria José Pereira (AG) a ficar em primeiro, depois do espanhol ter perdido fracções de segundo preciosas, na lama.

 

Pereira destacou-se, mas Ares não estava para ser espectador e começou a pressionar o primeiro classificado, que não se intimida e ganha a corrida.

 

Juan Veja (Speedcar) era terceiro, depois de ter suado para aí chegar.  Pedro Palma (Semog) é quarto.

 

lousada.kartcross.nhclima2 José Pereira (AG Sport)

 

Serie B

 

João Matias (Semog Bravo) colocou-se na frente, Anton Miras (Semog) é segundo. Na curva um Matias sai largo e Miras aproveita para passar para a frente.

 

Luís Caseiro (ASK) é o terceiro classificado.  Javier Ortega (Semog) e Tiago Freitas (Semog) lutam pelo último lugar do pódium; trocam de posições várias vezes, até que Freitas se desenvencilha do espanhol e parte em perseguição de Luís Caseiro, mas a bandeirada xadrez já estava a ser mostrada.

 

Serie A

 

Pedro Rosário (Semog Bravo) não partiu bem, ou quatro outros partiram melhor. Nuno Bastos (ASK EVO 14) foi um desses e colocou-se na dianteira.

 

Maikel Vila (Yacar) é segundo, bem próximo do homem do ASK, mas trás Alfonso Fernandez (Semog) logo na terceira posição.

 

Entretanto já Rosário tinha conseguido recuperar uma posição. Nuno Godinho (Semog) tenta “roubar” a posição a Rosário, mas um toque atira-o para último.

 

Na frente tudo ao rubro, mas nos metros que faltam, Nuno bastos mantém a liderança e ganha a corrida, seguido dos espanhóis Vila e Fernandez.

 

lousada.kartcross.acidente

 

Super Buggys

 

Milton Dias (Toniauto TNTT) tem a pole graças aos resultados conseguidos nas duas primeiras corridas de qualificação, mas isso não chegou para segurar Nelson Barata (Atmos), que partiu como uma bala do quarto lugar da grelha, para ser primeiro.

 

Nuno Breda (Toniauto TNTT) cedo assegurou a terceira posição.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 04:54:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...