18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luis Almeida em Montalegre - Manga inicial condicionou resultado

 

 

Tal como em todas as provas em que compete, também em Montalegre, Luís Almeida era considerado um dos candidatos à vitória.

 

A prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross, começou com o piloto das Caldas da Rainha a conseguir um sexto lugar nos treinos, ao volante do seu LBS Motorclube RX01, marca que representa em Portugal.

 

Um bom resultado, pois o seu crono, estava a 4 décimos de segundo do tempo mais rápido.

 

Na primeira qualificação, disputada no sábado, Luís Almeida estava em segundo na sua série, quando um problema mecânico o atingiu. Passou de segundo para último, o que veio a condicionar todo o resto da jornada. Isto porque, nas  mangas seguintes, foi obrigado a recuperar posições, pois partiu sempre fora dos lugares cimeiros.

 

Completou as duas corridas seguintes na sexta posição. Para a final, conseguiu um lugar na quarta linha da grelha. Lugar que bem melhor seria, caso não fosse o azar na manga inicial.

 

Na final, voltou a dar o seu melhor e recuperou cinco posições. Terminou, assim, no quinto posto, a sete segundos do pódio.

 

Foi uma classificação que bem teria sido melhor, não fosse o azar na corrida de sábado.

 

Terminada a final, três kartcrosses foram selados, para verificações técnicas finais. Entre eles, o RX01 de Luís Almeida. Como tal, os resultados finais estão a aguardar confirmação.

 

A próxima prova é, novamente, em Montalegre, dias 7 e 8 de agosto.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:12:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...