João Pinheiro estreia-se em Sever do Vouga

 

 

É já no próximo fim de semana, que o jovem albicastrense de 16 anos de idade, João Pinheiro, se vai estrear numa das mais radicais e espetaculares modalidades, do desporto automóvel. O Kartcross.

 

Vai acontecer no Circuito do Alto do Roçário, no 46º Ralicross de Sever do Vouga, jornada em que está englobada uma prova de Kartcross, pontuável para o Campeonato da modalidade.

 

 

O jovem João, é filho de José Carlos Pinheiro, um nome que dispensa apresentação, dentro do Off-Road.

 

Quanto ao Kartcross, vai ser um LBS Motor Clube RX01, uma marca que se tem destacado, nestes últimos tempos.

 

Segundo o progenitor, José Carlos Pinheiro, terá chegado a altura. “O meu filho, João Pinheiro, desde pequeno que anda comigo nas provas de Ralicross e Kartcross. Ficou com o ‘bichinho’ e, agora, chegou a hora. No defeso dos Campeonatos, fez vários treinos e demonstrou que tem vontade e capacidade. A estreia foi marcada e vai acontecer no próximo fim de semana, em Sever do Vouga”.

 

Certamente que vai ser uma estreia auspiciosa, pois já provou que sabe pilotar, tal como aconteceu no Eurocircuito de Lousada, no final do mês de fevereiro, num convívio de pilotos dos RX01.

 

Agora, vai ser a sério. “Primeiro quero divertir-me, conhecer por dentro uma modalidade que conheço por fora, dar o meu melhor e aprender os seus segredos. Estou ansioso que o próximo sábado chegue”, confessou o jovem estreante, João Pinheiro, que espera um dia correr “contra” o seu Pai.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...