18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ralicross Mação - Finais

 

Mação recebeu a quarta jornada do PTRX 2020. Sol e altas temperaturas, dentro e fora da pista, foram a constante do fim-de-semana. 

 

Adão Pinto, que tinha anunciado ir a Mação apenas para participar na homenagem a Santinho Mendes que, recorde-se, aqui comemorou as Bodas de Ouro em termos de competição, acabou por vencer na Nacional 2RM. Gonçalo Novo ganhou a categoria Inciação; Leonel Sampaio foi melhor entre os participantes da Nacional A1.6; Jorge Machado veio "baralhar" ainda mais as contas da Super 1600, que assim teve mais um vencedor nesta época; José Lameiro venceu nos Supercar; Paulo Godinho ganhou entre os Super Buggy e Pedro Rosário foi o primeiro "repetente" no Kartcross. 

 

Iniciação

 

O Toyota Starlet de Gonçalo Novo voltou a arrancar melhor e depressa ganhou terreno para a concorrência. O duelo pelo segundo posto esteve ao rubro entre  André Monteiro e Gonçalo Rocha, no final da corrida o Toyota Corolla de Monteiro e o Peugeot 106 de Rocha eram prova disso mesmo!

 

O piloto do Peugeot foi o segundo a ver a bandeira xadrez, mas a penalização aplicada por um momento “mais quente”, permitiu que Monteiro subisse ao segundo posto, depois de cumprir duas voltas, com o capô aberto, a tapar quase completamente o parabrizas. Guilherme Nunes (Toyota Starlet) reservou o quarto posto e Rafaela Barbosa em Citroen AX fechou o Top Five e a foi a melhor entre as Senhoras.

 

PTRX MACAO 355 INICIADOS

Gonçalo Novo (Toyota Starlet) 

 

Nacional 2 RM

 

Adão Pinto voltou a levar o Opel Astra ao lugar mais alto do pódio. Daniel Teixeira em Renault Clio garantiu o segundo lugar desta quarta jornada do PTRX, uma conquista possível depois de superar Andreia Sousa (Peugeot 306) e o Seat Ibiza TDi de Fernando Silva, que por esta ordem garantiram o terceiro e quarto posto.

 

Bruno Campos (Toyota Starlet) foi quinto e Santinho Mendes (Opel Astra 2.0), que recorde-se, assinalou em Mação as Bodas de Ouro no automobilismo, fechou a caravana destinada ao modelos de duas rodas motrizes.

 

PTRX MACAO 213 2RM 

Adão Pinto voltou (Opel Astra)

 

Nacional A 1.6

 

Leonel Sampaio, em Citroën Saxo liderou toda a Final. A única altura em que cedeu a posição para Américo Sousa igualmente num Citroën Saxo, que foi segundo, foi quando cumpriu a passagem pela Joker Lap.

 

Durante a corrida destaque para uma ultrapassagem de Sousa, digna de fotografia, quando ainda discutia a posição com Rafael Rocha (Citroën Saxo), que no final foi quarto, atrás de Tiago Ferreira que fechou o pódio aos comandos de um Peugeot 106.

 

PTRX MACAO 169 A1.6 

Leonel Sampaio (Citroën Saxo)

 

Super 1600

 

Jorge Machado em Citroën C2, venceu uma daquelas finais impróprias para cardíacos e que também chegou a ter durante muitas voltas José Queirós (Peugeot 206) no comando, mas também o Ford Fiesta de Rogério Sousa, que por esta ordem completaram um pódio discutido ao milésimo de segundo.

 

Bruno Gonçalves foi quarto, seguido de Sérgio Dias. Joaquim Machado que chegou a Mação no comando do campeonato foi sexto em Mação.

PTRX MACAO 103 SUPER1600 

Jorge Machado (Citroën C2)

 

Kartcross

 

Pedro Rosário (Semog Bravo) acabou por vencer uma Final que, no arranque, tinha vários candidatos.

 

Rui Nunes também num Semog Bravo conseguiu um excelente segundo posto, mas teve que trabalhar bastante e ir conquistando lugares durante a corrida. Alexandre Borges, conseguiu o terceiro posto, posição que foi sempre conseguindo gerir durante a prova.

 

Sérgio Bandeira e João Medina, os dois em Semog Bravo completaram, por esta ordem o grupo dos cinco melhores entre os Kartcross. Referência ainda para a prestação de Tiago Freitas (Proto HSport) que mesmo com uma lesão séria num braço, devido a um toque sofrido no Sábado... nunca “o baixou” e foi sexto na Final.

 

José Pinheiro sétimo da geral foi o melhor na categoria de Iniciados. Mesma conquista para Tiago Pinto (ASK EVO) entre os Rookies. Daniela Godinho conseguiu terminar esta jornada de Mação dentro do Top Ten e foi a melhor na classe feminina.

 

A ausência mais notada foi mesmo a do campeão em título Jorge Gonzaga que não conseguiu resolver os problemas mecânicos que o obrigaram a desistir ainda durante a última corrida de qualificação.

 

PTRX MACAO 7 KART

Pedro Rosário (Semog Bravo)

 

Super Buggy

 

Paulo Godinho (Super Buggy) venceu a última corrida do dia, tal como fez durante todas as vezes que foi para pista.

 

Nuno Godinho em Smog Buggy alcançou “a prata” e António Estêvão aos comandos de um Can-Am X3 completou o pódio.

 

PTRX MACAO 123 SUPERBUGGY 

Paulo Godinho (Super Buggy)

 

Supercars

 

José Lameiro mostrou que está cada vez mais entrosado com o Skoda Fabia.

 

Arrancou melhor e fez uma prova isenta de erros. João Novo nunca baixou os braços, mas o ritmo do Peugeot 206 nunca lhe permitiu ir mais além e ficou com o segundo posto.

 

Daniel Pacheco, em Subaru Impreza, apesar de estar na Divisão 2, que venceu, nunca perdeu muito de vista os pilotos da Divisão 1 e fechou o pódio. 

 

PTRX MACAO 3 SUPER CAR 

José Lameiro (Skoda Fábia)

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 01:29:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...