16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Lameiro - Campeão de Portugal

 

 

José Lameiro, piloto da Rialto/ Diatosta foi para o Circuito Internacional de Montalegre na frente do Campeonato. Foi antes desta prova que o piloto de Aveiro, alterou os seus objetivos e começou a sonhar com o título.

 

Pragmático como sempre, tinha de fazer 42 pontos para sair Campeão de Montalegre, foi o que fez 42 pontos e o título já não foge.

 

Para esta época, o objetivo da equipa passava por garantir a fiabilidade da viatura, afinar e acertar chassis e acima de tudo, testar soluções em corrida, não é o cenário ideal para se desenvolver um carro de raiz, mas era o cenário possível. Logo na primeira prova, o Skoda Fabia demostrou que a DM Motorsport estava a fazer um excelente trabalho. Pouco a pouco o piloto foi sentindo confiança, na viatura e nele próprio. Estava dado o mote para este ano.

 

“Com os problemas do carro resolvidos comecei a acreditar que podia ganhar corridas, comecei a acreditar nas minhas capacidades, fomos melhorando os nossos tempos em todas as pistas, isto foi fruto do fantástico trabalho da DM com o carro.

 

Quanto à prova de Montalegre, Lameiro conquistou o segundo lugar após corridas de classificação e o terceiro na final. Foi dele o melhor crono na primeira corrida. Foi o último passo para a conquista deste título.

 

 

José Lameiro, humilde como sempre, não deixou de salientar. “Nunca imaginei que a nossa entrada no Ralicross, pela nossa postura fora e dentro de pista, reunisse um leque de tantos e bons fãs da nossa equipa, esperamos sempre contribuir para uma boa imagem do PTRX.

Na nossa pior fase que durou muito tempo e foi muito penosa, decidi parar um projeto, que era o realizar de um sonho, mas que já tinha mais de pesadelo do que sonho, não queria continuar! Tenho de agradecer a todos os nossos amigos e fãs, a Mancha Negra obviamente incluída pois somos indissociáveis. Mas o meu agradecimento especial vai para a minha família. Para a minha esposa a minha fã número, principal impulsionadora não só da minha carreira automobilística mas de um ambiente magnifico que traz ao PTRX! OBRIGADO D. FÁTIMA!”.

 

Lameiro continuou. “Este título é tudo menos meu, é muito e muito vosso pois a responsabilidade é toda vossa, eu sou apenas um privilegiado, por vos ter comigo!!!

Abraço a todos e vamos a Sever do Vouga para queimar borracha e gasolina da boa, espalhar alegria e boas gargalhadas!!!”.

 

A festa fica marcada para a próxima prova.

 

Prova que será a última desta época, e que se realiza já nos próximos dias 17 e 18 de outubro em Sever do Vouga.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 16:09:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...