18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pinheiro - Objetivo mais que superado em Lousada

 

 

O jovem piloto de Castelo Branco, João Pinheiro, foi para Lousada com o intuito de aprender e evoluir na modalidade, nesta que é a sua primeira época no Campeonato de Portugal de Kartcross.

 

Surpresa foi a rapidez com que o jovem, João Pinheiro em LBS RX01, superou os seus objetivos. Cedo deixou antever que tinha “armas” e vontade de lutar.

 

Começou logo nos treinos, ao faturar o décimo oitavo crono, entre trinta concorrentes com mais experiência.

 

Na primeira corrida de qualificação conquistou um lugar melhor, décimo segundo foi o conseguido. O décimo lugar na CQ3 e quarto lugar na quarta corrida, deram uma excelente ajuda, para um bom lugar na grelha para as meias-finais. Onde Pinheiro garante a presença na final.

 

Dada a partida para a final, João Pinheiro ocupa o oitavo lugar na grelha, na terceira linha. Rodeado de “veteranos” com pergaminhos na modalidade.

 

Mas Pinheiro não se deixou intimidar, fez um bom arranque e por fora, na primeira curva, ocupou o seu lugar na grelha. Cumpre a joker na segunda volta, perde alguns lugares que rapidamente recupera. Conquista o quinto posto, para nunca mais o largar.

 

 

Um excelente arranque de temporada para o piloto e para toda a equipa que, evidentemente, estava contente com o resultado, mas muito cautelosa. “Vamos ver como corre Montalegre” Começou por afirmar José Carlos Pinheiro, Pai do piloto e chefe de equipa, continuando. “Os nossos objetivos continuam a ser os mesmos, conquistar o melhor lugar possível. Vamos analisar prova a prova. Temos muito que aprender”.

 

João Pinheiro iniciou no Eurocircuito da Costilha, no fim de semana de 24 e 25 de abril, a sua segunda época de Kartcross, primeira a contar para o campeonato geral. Na sua primeira época conquistou o Campeonato de Portugal de Iniciados de Kartcross.

 

A próxima prova é em Montalegre, nos dias 15 e 16 de maio.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:54:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...