18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Teotónio e Morgadinho de EVO X no Rali de Lisboa

Os atuais líderes do Campeonato Promo de Ralis vão competir na prova sediada na capital aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO X, enquanto a equipa técnica da Domingos Sport repara o EVO IX dos danos causados pela forte saída de estrada em Alitém. Sem a pressão de estar na luta por pontos, a dupla do Macambi Racing Team quer lutar pelos lugares cimeiros na Prova Extra e do Troféu Regional de Ralis Sul do rali lisboeta.
 
É o regresso a um carro com que brilharam no último título alcançado pela dupla entre os RC2N no nacional de ralis.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho alinham integrados no vasto e rico pelotão da competição Extra integrada no Rali de Lisboa, com a dupla a assumir que quer levar o Mitsubishi Lancer EVO X “a rodar rápido, aproveitando para ganhar de novo confiança com este carro e aproveitar esta prova para nos divertirmos sem a pressão de lutar por pontos”, conforme nos disse Teotónio.
 
O entrosamento com o Mitsubishi Lancer EVO X é fundamental pois, segundo Luís Morgadinho, team manager e navegador da equipa, tudo indica que “será com este carro que alinharemos em Viana do Castelo, na próxima prova do Promo, sendo muito importante utilizar o Rali de Lisboa como um teste em competição”.
 
Quanto a ambições, Teotónio é claro: “quando entramos numa prova é para vencer ou, pelo menos, para lutar pelos lugares cimeiros e é isso que iremos procurar fazer, sem pressões e privilegiando o espetáculo!”.
O Rali de Lisboa terá mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações, onde hoje ao início da noite decorre a partida simbólica e reparte a sua competição por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de Sábado, disputando à noite na Alta de Lisboa uma Super Especial.
 
A prova encerra no domingo com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa, num total de 88,87 quilómetros contra o cronómetro.
 
O traçado do Rali de Lisboa envolve a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 12:15:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...