18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Morais “Trouxemos de Espanha muita coisa boa na bagagem para Portugal”!

A estreia internacional do piloto lousadense ficou condicionada logo com um toque na quarta especial, ainda no primeiro dia de competição no Rali de Ourense. Apesar disso, o Luís Morais considera ter sido muito positiva esta sua primeira experiência internacional.

 

Pela segunda vez nesta época de estreia ao mais alto nível, Luís Morais vê os seus intentos deitados por terra na fase inicial de um rali. Já tinha acontecido no Terras D’Aboboreira e sucedeu agora de novo no Rali de Ourense, onde, acompanhado pelo navegador Paulo Silva, levou o seu Peugeot 208 Rally4 a mais uma das provas do calendário 2022 da Peugeot Rally Cup Ibérica.

O piloto assume que “o desconhecimento do rali me levou a ser muito cauteloso nas primeiras classificativas, mas, apesar disso, acabamos por dar um toque na 4ª PEC que nos forçou ao abandono nesse primeiro dia”.

 

Tal como na prova do Clube Automóvel de Amarante, também em Ourense a equipa técnica da PT Racing “conseguiu reparar o carro com grande esforço e colocar tudo pronto para nós conseguirmos alinhar no sábado, já em Super Rali, sabendo que não íamos pontuar para a Copa, mas sendo, mesmo assim, muito importante continuar a acumular quilómetros em competição”.

 

E foi o que fez, logrando concluir a dura prova galega no 9º lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica.

 

Em jeito de rescaldo, Luís Morais considera que “num rali em que o resultado não foi o mais importante, trazemos de Espanha muita coisa boa na bagagem para Portugal. Aprendemos muito e só lutando e sendo persistentes teremos sucesso. Quero agradecer e dar os meus parabéns à PT Racing, pelo seu trabalho de grande nível e ao Paulo Silva, meu navegador, pelo seu desempenho. Mesmo condicionado com a voz, deu o seu melhor e ajudou me imenso neste meu primeiro desafio internacional”.

 

O talentoso lousadense deixa ainda uma palavra de aplauso para a prova: “sem qualquer exagero nas palavras, amei este rali. Por mais que nos custe, os espanhóis estão realmente uns furos acima de nós em tudo, tanto na organização como quanto ao nível competitivo e ainda quanto à forma como é permitido aos aficionados um contacto com as equipas sem barreiras. Foi fantástica a minha primeira internacionalização, pela experiência e para tirar ilações para o meu futuro nos ralis”, abrindo as portas para “quem sabe, vir a competir de forma regular fora de Portugal, pelo menos, nas provas da Galiza”, partindo agora “para umas merecidas férias da competição, antes de encararmos a segunda parte da temporada”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:18:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...