16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali de Lisboa premeia Paulo Anselmo com pódio Kumho e mutos pontos para o campeonato

A estreia do piloto de Olhão na prova realizada na área metropolitana da capital portuguesa foi muito positiva. Autor de uma exibição muito segura, Paulo Anselmo logrou ir ao pódio da Divisão 2 Kumho e realizou ainda uma boa operação pontual para as contas do Start Sul de Ralis.

O rali foi marcante para Paulo Anselmo que assume ter “adorado as classificativas que disputámos no sábado. Muito desafiantes, ainda mais para nós que nos estreávamos nesta prova que é muito extensa, desgastante e não permite erros”, salientando que “tentamos sempre andar rápido, sem deixar de dar espetáculo ao muito público presente. Num rali muito bem organizado, ficamos impressionados com a contante presença de público e todos os momentos. Foi um grande orgulho ter participado nesta prova na Capital do nosso país o que traz grande retorno e visibilidade ao nosso projeto”.

 

O olhanense destaca “o trabalho do meu navegador André Silva. Esteve muito bem e, como sempre, ajudou-me imenso a andar rápido. Foi um rali completamente novo para nós e tivemos muito pouco tempo para reconhecer bem as especiais, devido ao percurso das ligações ser enorme e termos que andar em autoestradas para fazer as ligações, algo a que não estamos habituados”.

 

Ao longo das cinco especiais, foi visível a capacidade da dupla do BMW 316i Compact impor um ritmo forte, constante e equilibrado, que acabaria por ser coroado com o 3º lugar na Divisão 2 do Desafio Kumho Portugal e a sexta posição entre as equipas inscritas para pontuar para o Campeonato Start Sul de Ralis.

 

Na chegada ao pódio, já noite dentro de sábado, Paulo Anselmo considerava o resultado “muito satisfatório. Num rali com uma lista de participantes de luxo, saímos daqui com muitos pontos quer para a luta no Start Sul, quer para a Divisão 2 Kumho, continuando a estar na luta pela pelo pódio final do campeonato e pela vitória nos Kumho, dois objetivos que queremos concretizar”.

Embora estivesse previsto participar na etapa final de domingo, já com as contas do Start Sul encerradas, Paulo Anselmo acabou por optar por não alinhar: “optamos por não participar porque as previsões meteorológicas eram de chuva e nós só tínhamos levado pneus de componente duros uma vez que a etapa de domingo não contava para o nosso campeonato e não fazia sentido andarmos a arriscar”.

 

A finalizar, o piloto agradeceu “ao meu navegador e a toda a minha equipa pelo excelente trabalho e amizade. Muito obrigado a todos nossos parceiros, pois, sem eles não era possível estar a competir”.

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de junho de 2022 – 07:59:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...