>
Vitória no Desafio Kumho e Top 8 na geral premeiam exibição de Henrique Rodrigues no Constálica Rali Vouzela e Viseu
Foram cumpridos todos os objetivos que Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues tinham traçado para a sua estreia no Constálica Rali de Vouzela e Viseu. A dupla rubricou uma exibição exemplar, ultrapassando as dificuldades da prova com mestria.
Ao logo dos dois dias da prova organizada pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues forma protagonistas de uma performance que reiniu tanto de capacidade para rodar rápido, como foco para seguir a estratégia traçada, evitando exageros e erros que estão sempre associados ao otimismo desmedido.
A dupla duriense rodou sempre entre os dez primeiros do Campeonato Promo de Ralis, cuja lista de participantes foi autenticamente de luxo.
Isto, num rali onde alinharam “com muitas expectativas, não só por ser um rali no nosso distrito, mas também por não andarmos no carro há algum tempo depois do rali de Viana do Castelo ter sido cancelado e adiado”, lembra o piloto.
Desde o início e na muito técnica etapa inicial, almejaram “encontramos um bom ritmo, as coisas começaram a sair bem. Encaramos os treinos com muito foco e as notas foram bem tiradas e, dentro do nosso normal andamento, estávamos a superarmo-nos, pelo que ganhamos confiança e começamos a ser cada vez mais rápidos”.
Henrique Rodrigues destaca ainda o facto de “termos percebido nos treinos que os troços eram do nosso agrado, uns mais técnicos e uns mais rápidos, mas com um traçado engraçado, com zonas muito velozes, como foi o caso no troço do aeródromo, onde atingimos grandes velocidades. Chegámos mesmo a tomada de tempos a cerca de 200 km/h, uma loucura extrema naquelas estradas!”.
O rali não decorreria imaculado e um incidente provocou alguma tensão: “tivemos apenas um problema a meio de um troço, quando acabou a pilha dos intercomunicadores e tivemos de fazer o resto do troço com as notas dadas em linguagem gestual!”, mas o mais importante foi que “o carro esteve muito bem, a Matos Competições fez um grande trabalho e acabou por ser um rali sem problemas”.
A dupla conquistou o 8º posto nas contas do Promo e a vitória na Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal, assumindo Henrique rodrigues que “temos razões para estar felizes com o resultado e o desempenho. Logo desde o início Gostei do figurino do rali, parabéns ao GAS pela prova que montou e parabéns a Matos Competições pelo belíssimo carro que nos proporcionou, bem como à Kumho pelos pneus que estiveram sempre muito bem. Saímos desta prova com um excelente resultado, sobretudo no que respeita à classificação nos Desafios Kumho, o que nos dá alento para o que falta da temporada!”, afirmou o piloto duriense, que agradeceu ainda “aos nossos parceiros pelo apoio, assim como a quem nos foi apoiar na estrada e nas redes sociais”.