18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ELE Rally: Emocionantes especiais noturnas na ADAC Opel Electric Rally Cup

 

ELE Rally: Emocionantes especiais noturnas na ADAC Opel Electric Rally Cup

 

  • - Segunda ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe"
  • - O Corsa Rally Electric regressa aos Países Baixos após um ano de ausência
  • - O ELE Rally em torno de Eindhoven é uma prova especialmente desafiante

Depois de um emocionante arranque de temporada, no início de maio, no ADAC Rallye Sulingen, as equipas que disputam a ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe" irão viajar para os Países Baixos, para a segunda ronda do ano, a correr-se já neste fim de semana. O ELE Rally foi palco da primeira taça de ralis monomarca com automóveis elétricos do mundo na temporada de 2022. Este evento de asfalto nas imediações de Eindhoven impressiona com as suas exigentes classificativas especiais e um traçado invulgar, que exige que as jovens equipas completem duas classificativas noturnas ao comandos dos seus Opel Corsa Rally Electricde 100 kW (136 cv).

O início da primeira etapa tem lugar na sexta-feira (24 de maio) às 18h50, antes de os automóveis entrarem no parque fechado após quatro especiais e um serviço final às 23h02. A ação continuará no sábado (25 de maio) a partir das 12h45, com o início de uma segunda etapa com oito especiais. A meta em Eindhoven só será alcançada às 23h10. "Conduzir no escuro é sempre um desafio especial. As instruções dos copilotos têm de ser dadas na perfeição para se ser realmente rápido. As notas serão, portanto, de particular importância, em especial para as nossas jovens equipas", disse o Diretor da Opel Motorsport, Jörg Schrott.

Depois da sua primeira vitória alcançada em Sulingen, Christian Lemke (23 anos) encontra-se pela primeira vez no papel de presa: "Um papel invulgar, mas que estou muito feliz por assumir", afirmou. Na atual classificação, Lemke tem apenas dois pontos de vantagem sobre o austríaco Luca Pröglhöf, que procura a sua segunda vitória na taça nos Países Baixos, tendo à mesma distância pontual o húngaro Bendegúz Hangodi, também com objetivos ambiciosos: "O pódio em Sulingen foi bom, mas vou tentar o máximo!"

Também há três pilotos femininas a fazer a sua estreia nos Países Baixos com muitas ambições. Lyssia Baudet (21 anos), apoiada pela Associação Belga de Desporto Automóvel (RACB), e as suas congéneres francesas Alizée Pottier e Emma Chalvin, do Team FFSA Academy, querem usar o que aprenderam na ronda de abertura para desafiar verdadeiramente os seus colegas masculinos. Novidade na competição é Fabian Kamermans, de 19 anos, navegado por Ashley de Boer. Kamermans é um dos três pilotos que estão a ser avaliados pela organização holandesa KNAF para um lugar regular no Corsa Rally Electric, para a época de 2025 desta competição.

 

Duas equipas holandesas também estarão presentes: Leo Kurstjens e Jan Gerssen surgem integrados na equipa Schmack Motorsport, enquanto o jornalista Dries van den Elzen e o copiloto Marcel van Elven irão produzir um extenso artigo para a revista automóvel holandesa "AutoVisie". Timo van der Marel, que em 2021completou uma temporada completa na ADAC Opel Electric Rally Cup, também estará ao volante de um Corsa Rally Electric como motorista para a imprensa e convidados VIP.

 

Os fãs que não puderem acompanhar o ELE Rally nos Países Baixos in loco podem consultar o live timing em https://www.opel-motorsport.com/.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:21:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...