Francisco Abreu pronto para outro desafio

 

 

Francisco Abreu disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda das GT4 South European Series, desta feita no Circuit del Jarama, onde enfrentará mais um exigente desafio.

 

O piloto da Madeira teve uma estreia muito positiva na competição e no mundo dos GT, tendo conquistado um terceiro lugar na prova de abertura da temporada, que se realizou em Nogaro em Abril último.

 

Após a primeira etapa das GT4 South European Series, Francisco Abreu está no terceiro lugar da competição de pilotos Pro-Am com vinte e cinco pontos, a vinte e cinco dos líderes - em cada evento estão cinquenta em compita.

 

No próximo fim-de-semana, o piloto que divide com Miguel Cristóvão o Mercedes-AMG GT4 inscrito pela Veloso Motorsport estará em competição no Circuit del Jarama, situado nos arredores de Madrid, uma pista que desconhece. No entanto, isso não atemoriza Francisco Abreu. A grelha de partida está mais numerosa, o que é muito positivo para a competição e para todos os que apostaram nela. Teremos seguramente muitas lutas em pista e é disso que gostamos. Volto a não conhecer a pista, mas vou aproveitar os treinos-livres para me adaptar o mais rapidamente possível. É um circuito à antiga, com curvas, desníveis, escapatórias pequenas, mas isso torna tudo muito mais excitante, afirmou o piloto do Funchal.

 

O piloto do Mercedes-AMG GT4 admite que não será uma tarefa fácil, mas está determinado em voltar a conseguir bons resultados e manter-se na luta pelo ceptro da temporada de estreia das GT4 South European Series. Vamos continuar a trabalhar para evoluirmos, uma vez que o carro é completamente novo para nós, pilotos, e para a equipa, mas estamos empenhados em lutar pelas vitórias e assegurar pontos para podermos bater-nos pelo título, apontou Francisco Abreu.

 

O programa oficial do evento tem o seu início no sábado, com os treinos-livres e as qualificações. As corridas, como é habitual, serão transmitidas em directo no Porto Canal e através das redes sociais oficiais da competição. A primeira prova terá o seu início 11h30 de domingo, dia 23, e a segunda às 16h15, Hora de Portugal Continental.

 

CALENDÁRIO 2019

 

15-16 de Junho Circuito del Jarama

30 de Agosto – 1 de Setembro Circuit de Barcelona – Catalunya

25-27 de Outubro Autódromo Internacional do Algarve

23-24 de Novembro Autódromo do Estoril

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...