18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

25ª Baja Vodafone Portalegre 500 - ARC Sport em forma na Festa do TT

Fernando André perto dos lugares da frente
  
  João Pais foi terceiro no Desafio Mazda

 
 Para a ARC Sport foi gratificante regressar às azáfamas do TT numa prova de enorme prestígio, comemorando ao mesmo tempo os 25 anos de uma competição que é uma referência em termos internacionais. Ficou provado que a equipa de Aguiar da Beira também está bem oleada ao nível do todo o terreno. Dois carros à partida e dois carros à chegada, sem qualquer tipo de problemas mecânicos durante uma prova muito dura e selectiva.
 
 Fernando André e Luís Gomes efectuaram uma prova segura, ganhando confiança na condução do Renault Mégane Proto com o decorrer dos quilómetros. Mais um teste positivo passado com distinção. A equipa alcançou o 11º lugar final, numa prova recheada com concorrentes de topo.
 
alt
  
  “Foi muito agradável estar presente em Portalegre e correr perante imenso público, o que é de facto um prazer. Apesar do bom tempo que se fez sentir, a prova foi bastante dura, mas o carro foi de uma fiabilidade extrema, nunca dando qualquer tipo de problemas ao longo da prova, o que espelha o bom trabalho efectuado pela ARC Sport. Penso mesmo que o nosso carro nunca esteve tão bom. Em relação à nossa classificação, é necessário não esquecer que este ano a concorrência foi bastante maior, pois esta Baja estava recheada com equipas de grande qualidade, tanto a nível nacional como internacional. Andámos o que estava ao nosso alcance”, afirmou Fernando André.
 
 Com dois títulos consecutivos no Desafio ELF-Mazda (2009 e 2010), João Pais esteve longe da sua habitual agressividade. Sem qualquer pretensão em termos de pontuação, João Pais e José Janela alcançaram, mesmo assim, o 3º lugar entre as Mazda BT 50.
 
alt
  
  “Não estive à altura do carro, que se mostrou sempre em perfeitas condições. Quebrei fisicamente no início do sector mais longo, e foi bastante difícil chegar ao fim. Quero deixar os meus sinceros parabéns ao João Rato pela excelente vitória alcançada. Em relação ao futuro, vamos continuar bastante esperançados” concluiu João Pais.
 
 A equipa da ARC Sport efectuou um excelente trabalho na dura e exigente Baja de Portalegre. Pedro Patrocínio, responsável pelo departamento de TT da casa de Aguiar da Beira, faz um balanço positivo.
  
  “Quero dar os meus parabéns ao Fernando André e ao João Pais pela resistência evidenciada ao longo de uma prova muito dura e exigente em termos físicos e mecânicos. Terminar uma prova mítica como esta, sem qualquer tipo de problemas nos dois carros é excelente. Toda a equipa está de parabéns pelo trabalho realizado. Hoje, em escassos quinze minutos, os nossos técnicos conseguiram fazer um trabalho impecável para garantir a resistência necessária para enfrentar a parte mais exigente e longa desta Baja”, referiu o responsável da ARC Sport.
   
Fotos: Albano Loureiro 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:50:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...