Derradeira prova do Desafio Total Mazda 2015 - Bruno Oliveira na “Pole” das 24 Horas TT Vila de Fronteira

 

 

Já arrancou a 18ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, derradeira prova pontuável para o Desafio Total Mazda 2015. A jornada levada a cabo pelo Automóvel Clube de Portugal volta a ser palco do último “combate” na competição que faz subir ao “palco” quatro Mazda Proto, sendo que em termos de título continua tudo por decidir.

 

Bruno Oliveira, já arredado desta “guerra”, foi o mais rápido nos treinos cronometrados disputados no Terródromo da Vila de Fronteira, realizando apenas uma volta “limpa”, mas com o melhor tempo entre os Mazda, 10m54,66, que lhe valeu ainda a conquista do 18º lugar na grelha de partida. Sem problemas de maior, o piloto de Ourém, apoiado pelo Concessionário Mazda Hydraplan apenas reportou uma pequena fuga de gasóleo, debelada sem problemas pela sua equipa técnica. Da formação de Bruno Oliveira fazem ainda parte Rui Neves, José Pimenta e Luís Godinho.

 

Quanto a Rui Lopes (Hydraplan), que em Fronteira faz equipa com Paulo Navalhinhas, João Pais, Durval Costa e Francisco Cabral foi o segundo melhor neste arranque de uma prova da qual guarda gratas recordações. Na pista quem esteve foi João Pais, que, mesmo sublinhando a dureza do piso, realizou o tempo de 11m01,4s, que lhe valeu um lugar no “top 20” à geral.

 

Etelvino Carvalho (Elpídio e Horácio) que ainda acalenta a esperança de renovar o título do Desafio (conquistado em 2013), surge em fronteira acompanhado de Luís Dias, Francisco Almeida e Valter Cardoso, tendo sido este último a realizar a marca 11m09,21s, a terceira melhor marca do Desafio, tendo o piloto dado conta à sua equipa de um desacerto na caixa de velocidades, com a quarta relação a saltar.

 

Líder do Desafio Total Mazda 2015 e o mais sério candidato à vitória, João Rato (Hydraplan) passou esta tarde o volante do Mazda Proto a Vítor Caeiro que teve uma tarde isenta de problemas, realizando a sua melhor volta em 11m45,27s. Recorde-se que Rato não precisa sequer de vencer esta derradeira prova do ano, tendo do seu lado uma vantagem de 41 pontos para Etelvino Carvalho. Alem de João Rato e Vítor Caeiro a equipa conta ainda com João Peraboa, Daniel Russo e Roberto Borrego.

 

A partida desta 18ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira serás dada às 14h00.

 

Classificação dos Treinos Cronometrados

 

Bruno Oliveira/Rui Neves /José Pimenta/Luis Godinho (Mazda Proto) - 10m54,66s

Rui Lopes/Paulo Navalhinhas/João Pais/Durval Costa/Francisco Cabral  (Mazda Proto)– 11m01,4s

Etelvino Carvalho/Valter Cardoso/Luís Dias/Francisco de Almeida  (Mazda Proto) - 11m09,21s

4º Vitor Caeiro/João Peraboa/Daniel Russo/Roberto Borrego/João Rato  (Mazda Proto) -  11m45,27s

 

Classificações do Desafio Total/Mazda 2015

 

Campeonato de Pilotos (após 4 provas, de um total de 5*)

1º João Rato, 93 pontos; 2º Etelvino Carvalho, 52 pontos; 3º Bruno Oliveira, 33 pontos; 4º Pedro Dias Silva, 18 pontos

* A prova “24 Horas de Fronteira” atribui duas pontuações para o Campeonato de Pilotos; ver regulamento para informações adicionais

 

Campeonato de Navegadores (Final, após 4 provas)

1º João Ratinho (‘Campeão’), 93 pontos; 2º Pedro Marcão, 52 pontos; 3º Paulo Marques, 33 pontos; 4º António Conde, 18 pontos

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano      Piloto                        Navegador

2015     -                                João Ratinho

2014     Carlos Pinto                Miguel Sanchez

2013     Etelvino Carvalho        Nuno Gonçalves

2012     João Rato                   José Motaco

2011     João Rato                   José Motaco

2010     João Pais                    José Janela

2009     João Pais                    José Janela

2008     Bruno Oliveira             Bruno Fernandes

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...