15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Desafio Total Mazda prepara-se para uma 9ª temporada no todo-terreno

 

Dando continuidade a um projecto que completa, no presente fim-de-semana, o seu oitavo ano ininterrupto, a Mazda Motor de Portugal faz saber que irá levar a cabo em 2016, aquela que será a nona temporada do Desafio Total Mazda. A competição manter-se-á, assim, como um projecto singular por excelência no panorama do todo-o-terreno nacional, mantendo como aliada a marca de lubrificantes Total.

 

A elevada competitividade demonstrada ao longo das provas e os níveis de exposição alcançados que este troféu granjeia, nomeadamente junto dos órgãos de comunicação social, foram factores suficientes para a nossa tomada decisão de renovar o nosso envolvimento nesta disciplina”, refere José Santos, Responsável do Desafio Total/Mazda e Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal. “A comprovar a imensa luta dos pilotos Mazda nas pistas de terra das diferentes provas que compõe o calendário está o facto de chegarmos a Fronteira e à última jornada do ano com o vencedor dos Pilotos por decidir. Entretanto gostaria de dar os parabéns ao João Ratinho, que em Portalegre confirmou a conquista do troféu reservado aos Navegadores.

 

Ainda sobre o crescente de competitividade das Mazda Proto, todas elas ostentando a imagem KODO do novo ‘kit’ de carroçaria CX-5, “saliento o facto de os pilotos Mazda terem liderado grande parte do evento nacional, ameaçando mesmo a conquista de uma vitória à geral. É certo que tal aconteceu sob condições muito especiais, mas não deixa de ser significativa a evolução registada pelas Mazda Proto, nomeadamente em termos de uma bem mais cuidada preparação por parte das diferentes equipas, ao longo destes oito anos que agora se completam,” acrescenta aquele responsável.

 

A Mazda manter-se-á, assim, como a única marca automóvel envolvida oficialmente no todo-o-terreno nacional com um troféu da sua responsabilidade. “Estamos a envidar todos os esforços para que em 2016 possamos ter uma lista de inscritos mais recheada, contando com o apoio da nossa Rede de Concessionários, alguns dos quais apadrinhando e assistindo as viaturas inscritas”, refere José Santos. “Iremos tentar manter os nomes que ao longo do presente ano discutiram os títulos e juntar outros, recuperando alguns pilotos do nosso vasto passado ou inscrevendo novos valores do TT nacional, que aqui podem contar com uma excelente plataforma de lançamento para voos maiores na disciplina, numa proposta equilibrada em termos de custos, e por isso cativante e de competitividade assegurada”.

 

As restantes informações, nomeadamente em termos de potenciais acertos de pormenor no regulamento, com vista a aumentar a competividade do Desafio Total Mazda 2016, pacote de prémios e calendário de provas, serão anunciados em devido tempo. “Iremos tentar ter tudo pronto para a cerimónia de entrega de prémios do Desafio Total Mazda 2015, onde iremos consagrar os vencedores deste ano,” acrescenta aquele responsável.

 

 

 

Classificações do Desafio Total/Mazda 2015

 

Campeonato de Pilotos (após 4 provas, de um total de 5*)

1º João Rato, 93 pontos; 2º Etelvino Carvalho, 52 pontos; 3º Bruno Oliveira, 33 pontos; 4º Pedro Dias Silva, 18 pontos

* A prova “24 Horas de Fronteira” atribui duas pontuações para o Campeonato de Pilotos; ver regulamento para informações adicionais

 

Campeonato de Navegadores (Final, após 4 provas)

1º João Ratinho (‘Campeão’), 93 pontos; 2º Pedro Marcão, 52 pontos; 3º Paulo Marques, 33 pontos; 4º António Conde, 18 pontos

 

 

Vencedores das provas do Desafio Total/Mazda 2015

Prova                                                          Organizador                 Vencedor

Rali TT Vinhos Carmim                               S. A. Reguenguense      Etelvino Carvalho/Pedro Marcão

Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros  Escuderia C. Branco      João Rato/João Ratinho

Baja TT Idanha-a-Nova                        Escuderia C. Branco     João Rato/João Ratinho

Baja Portalegre 500                             ACP Motorsport           João Rato/João Ratinho

24 Horas TT Vila de Fronteira                ACP Motorsport           -/-

 

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano     Piloto                      Navegador

2015   -                          João Ratinho

2014   Carlos Pinto           Miguel Sanchez

2013   Etelvino Carvalho    Nuno Gonçalves

2012   João Rato             José Motaco

2011   João Rato             José Motaco

2010   João Pais              José Janela

2009   João Pais              José Janela

2008   Bruno Oliveira        Bruno Fernandes

Periodicidade Diária

segunda-feira, 10 de maio de 2021 – 19:07:19

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...