Elisabete Jacinto foi 2ª na etapa e entra no pódio dos camiões na Africa Eco Race

 

A piloto Elisabete Jacinto conquistou ontem no final da quarta etapa do Africa Race, que ligou Assa a As Skan, o segundo lugar da categoria T4 e o oitavo piloto mais rápido da classificação conjunta auto camião. A equipa OLEOBAN® cumpriu de forma exemplar a especial com 378,93 quilómetros cronometrados conseguindo ultrapassar com sucesso todos os obstáculos do setor seletivo. Neste momento, e após terem sido disputadas quatro etapas desta grande maratona africana, a formação lusa ascende ao terceiro posto da classificação geral dos camiões e à 13ª posição da tabela conjunta, a apenas 23 minutos do top 10.

 

Para além do seu bom desempenho nesta jornada, Elisabete Jacinto beneficiou ainda dos que surgiram ao longo da etapa ao russo da equipa Kamaz Sergey Kuprianov e ao checo Tomas Tomecek: “hoje correu tudo bem. Foi uma etapa bastante dura, no entanto, não tivemos problemas nenhuns. Apanhámos muitas zonas de pedra e trilhos bastante complexos e, apesar de termos levado os nossos pneus ao limite, não tivemos furos. A meio da etapa apanhámos o Tomecek e o Kuprianov com problemas e conseguimos ultrapassá-los. Hoje estamos verdadeiramente contentes com o nosso trabalho e isso reflete-se na classificação final. Neste momento, tenho que gerir bem a corrida porque é preciso poupar o material. Ainda temos muitas etapas pela frente e não podemos correr riscos”, revelou Elisabete Jacinto.

 

O Kamaz de Anton Shibalov foi, mais uma vez, o camião mais rápido em pista. O Russo assume, neste momento, a liderança absoluta da corrida tendo uma vantagem de 17m03s para o segundo classificado o cazaque Kanat Shagirov que compete aos comandos de uma Toyota. A equipa OLEOBAN® segue hoje para a última etapa marroquina ocupando um lugar no pódio da sua categoria. 

 

Na quinta etapa do Africa Race, que se disputa hoje entre Remz el Quebir e Dakhla, os concorrentes entram em ação assim que abandonam o bivouac. A comitiva percorrerá 453 quilómetros cronometrados e depois começam a deslocar-se para sul rumo à cidade de Dakhla, que fica junto à costa. Já em Dakhla a comitiva vai gozar do merecido dia de descanso antes de passarem a fronteira da Mauritânia.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...