18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Matos com ritmo consistente na Baja TT ACP Santiago-Grândola

 

 

  • Piloto fecha dia no 6º posto
  • Troços de areia surpreendem

 

A dupla Nuno Matos/Joel Lutas está este fim de semana a disputar a inédita Baja TT ACP Santiago-Grândola, segunda ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Neste primeiro de dois dias de corrida, os pilotos começaram por realizar o sexto tempo no Prólogo de 4.40 quilómetros. “Correu tudo bem, viemos sempre num ritmo certo, sem cometer erros. Vamos agora ver como tudo corre da parte da tarde”, começou por comentar o piloto.

 

Para a secção da tarde, a equipa tinha pela frente dois Setores Seletivos e um total de 101.61 quilómetros ao cronómetro. Um desafio numa prova que se estreia no calendário e que apresenta como grande novidade a inclusão de troços de areia.

 

 

No SS1 os pilotos do FIAT Fullback Proto fizeram o oitavo tempo, posição que passaram a ocupar na geral: "Viemos sempre num ritmo consistente, mas de facto fomos surpreendidos por trilhos bastante diferentes daquilo a que estamos habituados. Já sabíamos que haveria muita areia, mas com a passagem dos vários carros criam-se muitos regos que obrigam a cuidados redobrados e a um andamento, por vezes, mais cauteloso que o normal. Mas está tudo bem", frisou o piloto. 

 

No derradeiro setor deste sábado, o piloto natural de Portalegre repetiu a performance do Prólogo, o que lhe permitiu subir duas posições na classificação geral, terminando o dia no sexto lugar. “Encontrámos um troço mais ao nosso gosto, com terreno mais duro, embora ainda com alguns partes de areia. Estamos a adotar uma toada sem arriscar, para não sermos surpreendidos, e o FIAT está a rodar sem problemas, permitindo-nos desfrutar a cem por cento desta inédita e exigente prova. Agora é tempo de preparar o dia de amanhã, em que voltamos à luta. Obrigado a todos pelo apoio”, finalizou o campeão nacional de 2016.

 

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:05:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...