Helder Oliveira em 4º após primeira etapa

 

 

Piloto de Barcelos superou expectativas no primeiro dia de prova

 

Helder Oliveira regressou de forma muito positiva às competições nacionais de todo-o-terreno ao conquistar o quarto lugar na etapa inaugural da 32ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

 

 

Aos comandos da Ford Ranger habitualmente pilotada por André Amaral no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o piloto de Barcelos mostrou toda a sua enorme competitividade. Manteve-se sempre na luta pelas primeiras posições e chegou mesmo a rodar em segundo lugar logo nos quilómetros iniciais da competição.

 

 

O dia correu muito bem. Estou muito satisfeito com o resultado. Partimos para a prova com a noção que não conhecíamos muito bem o carro e à medida que os quilómetros iam avançando fomos conseguindo tirar melhor partido das suas potencialidades. Confesso que ter chegado ao final do primeiro troço em 3º e a 7’’ do primeiro foi uma surpresa para mim. Vim a andar o que podia, pensei que seria mais complicado andar tão à frente. À tarde partimos com a intenção de continuar a rolar o melhor possível sem me preocupar muito com a classificação. O meu objetivo é tirar o máximo partido das potencialidades da Ford que tem um motor fantástico. Senti algumas limitações nas zonas de mau piso mais rápidas por causo do eixo rígido, a traseira salta um bocado e obriga-me a aliviar o pé e aí perco um bocado. Tive alguns percalços onde perdi alguns segundos e acabei completamente sem pneus. Vamos agora ver se resolvo essa questão.  Amanhã vou forçar ainda mais, porque o meu objetivo é sempre o melhor resultado possível e se conseguisse um pódio para mim seria o ideal.”, disse Helder Oliveira no final da primeira etapa desta prova alentejana.

 

 

Amanhã a 32ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai contar com uma dupla passagem por um sector cronometrado de 61,40 quilómetros.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...