18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa marca bons pontos na primeira da Fórmula E no México

Terminou há momentos a jornada inaugural do campeonato Mundial de Fórmula E, que teve lugar no autódromo Hermanos Rodriguez, no México. António Félix da Costa estreou-se com as cores da Porsche na Fórmula E e efetuou uma corrida sólida e isenta de erros, terminando num positivo 7º lugar final, isto depois de ter arrancado da 9ª posição da grelha de partida.
Arrancou oficialmente a época 2023 do Mundial de Fórmula E, a 9ª temporada do campeonato mundial de monolugares 100% elétricos. Foi no México, numa enchente total, com mais de 60.000 pessoas nas bancadas, que António Félix da Costa se estreou com as cores da sua nova equipa, a Tag Heuer Porsche. O piloto Português mostrou-se competitivo, ainda que a ambientar-se a um novo ambiente e uma nova realidade na Porsche, marcando bons pontos, com um positivo 7º lugar alcançado na corrida de hoje. Depois ter sido o 9º mais rápido na qualificação, Félix da Costa efetuou uma corrida de recuperação até ao 7º lugar, amealhando 6 pontos para o campeonato e registando bons indicadores para as provas que se seguem no Mundial de Fórmula E.
Momentos após o final da corrida, António Félix da Costa menciona a corrida de hoje como "uma corrida muito exigente, tanto a nível físico como psicológico. Depois da qualificação, senti que tinha carro para ir mais para a frente na corrida. O início correu bem, recuperei alguns lugares, mas depois fiquei preso atrás do (Sascha) Fenestraz e acabei por perder dois lugares nessa batalha e terreno na luta pelo pódio. Consegui novamente recuperar e no final ainda me colei ao grupo que discutia o pódio, portanto dadas as circunstâncias foi um bom inicio de campeonato, e mais importante, sabemos que temos um carro competitivo e isso dá-me otimismo para a próxima corrida na Arábia Saudita. O campeonato é longo e é importante marcar pontos constantemente, como o fizemos hoje, e quando surgir a oportunidade de estar no pódio ou vencer, cá estaremos, mas nestes dias de luta, estes pontos são muito importantes", referiu o piloto de 31 anos, que venceu o título Mundial em 2020 e que este ano se mudou de armas e bagagens para a equipa oficial da Porsche na Fórmula E.
 
A corrida de hoje no México marcou também o inicio dos novos carros GEN 3 da Fórmula E, com Jake Dennis (Avalanche Andretti) a levar a melhor, seguido de Pascal Werlhein (Tag Heuer Porsche) e Lucas di Grassi (Mahindra) a fechar o pódio. Um bom início de campeonato para os monolugares equipados com motores Porsche, que colocaram quatro carros nos sete primeiros lugares, o que abre boas perspetivas para António Félix da Costa nas próximas corridas. A próxima prova do Mundial de Fórmula E tem lugar em Riade, numa jornada dupla marcada para o fim-de-semana de 27 e 28 de Janeiro.
 
Classificação do Mundial de Fórmula E
Jake Dennis - 26 pontos
Pascal Werlhein - 18 pontos
Lucas di Grassi- 18 pontos
Andre Lotterer - 12 pontos
Jake Hughes - 10 pontos
Sebastien Buemi - 8 pontos
António Félix da Costa - 6 pontos
Mitch Evans - 4 pontos
Nck Cassidy - 2 pontos
Stoffel Vandoorne - 1 ponto
 
Calendário Mundial Fórmula E - 2023
Cidade do Mexico - Mexico 14 JAN
Diriyah - Arábia Saudita 27 JAN
Diriyah - Arábia Saudita - 28 JAN
Hyderabad - India - 11 FEV
Cape Town - Africa do Sul - 25 FEV
São Paulo - Brasil - 25 MAR
Berlim - Alemanha - 22 ABR
Berlim - Alemanha - 23 ABR
Monaco - Monaco - 6 MAI
Jacarta - Indonésia - 3 JUN
Jacarta - Indonésia - 4 JUN
Portland - EUA - 24 JUN
Roma - Itália -15 JUL
Roma - Itália - 16 JUL
Londres - Reino Unido - 29 JUL
Londres - Reino Unido - 30 JUL
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 04:16:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...