18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Oliveira em força na Baja TT Sharish Gin

Piloto prossegue projeto apoiado pela Ford Trucks
 
Bruno Oliveira navegado por Paulo Marques, está de regresso às competições após a habitual pausa de verão no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, disputando de 22 a 24 de setembro a Baja TT Sharish Gin. A aposta da equipa, inserida na estrutura da MM Sport e que se apresenta aos comandos da Ford Ranger com que já disputou anteriormente a Baja TT Montes Alentejanos, a Baja TT Dehesa Extremadura e a Baja TT Norte de Portugal continua a passar pela evolução, aprendizagem e condução de uma máquina extremamente competitiva.
A prova alentejana será a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, sendo ainda pontuável para o Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno e para a FIA Taça da Europa Cross Country Bajas. Para Bruno Oliveira que concluiu a pretérita jornada no pódio absoluto T1 e que atualmente, embora com apenas três participações, ocupa o 8º lugar entre os T1 : “Estou muito satisfeito com este regresso ao CPTT e aos comandos da Ford Ranger. Para Reguengos a aposta passa por tentar consolidar o que temos feito até aqui: tentarmos ser cada vez mais confiantes, mais rápidos e mais seguros. Este ano a temporada tem corrido muito bem. Já conquistámos um primeiro posto entre os verdadeiros T1 e o terceiro lugar em conjunto com os novos T1+. Estamos satisfeitos. O projeto lançado pela Ford Trucks tem demonstrado todo o seu potencial, tem vindo a dar excelentes resultados. O nosso foco é melhorar a nossa performance, a nossa aprendizagem, acreditando que a melhor corrida será sempre a próxima”, salienta o piloto.
A equipa tem reunido cada vez mais apoiantes e parceiros deste projeto desportivo. De recordar que mais recentemente se associaram as importantes: CA Auto Bank, Castrol, Gaspar & Costa LDA e a Stratio Automotive, líder na automatização dos processos de manutenção e gestão remota de operações.
 
A Ford Trucks Portugal, principal apoiante deste projeto e presente no mercado português desde 2019 acaba de se expandir a Braga, juntando este ponto de assistência aos seis já existentes, concretamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro e Viseu. Em breve irá inaugurar mais um ponto de assistência no Funchal, expandindo assim a sua rede para além de Portugal Continental. A Ford Trucks Portugal é a terceira marca de veículos pesados de mercadorias mais vendida no país, segundo os dados mais recentes de 2022 da ACAP – Associação Automóvel de Portugal. 
 
A 35ª edição da Baja TT Sharish Gin disputa-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. O evento inicia-se na sexta-feira, dia 22 de setembro à noite, com a cerimónia de partida, a ter lugar no Parque da Cidade de Reguengos. A prova compreenderá um total 529,16 km, dos quais serão disputados ao cronómetro por um prólogo de 7,30 km e duas etapas cada uma com um setor seletivo: o primeiro de 183,17 km a disputar no sábado. O segundo e derradeiro com a mesma distância, a percorrer no domingo. Pelas 18h00 de domingo, segue-se a respetiva entrega de prémios, no Parque de Feira e Exposições de Reguengos de Monsaraz.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 – 14:41:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...