18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Oliveira motivado para Baja Oeste de Portugal

Bruno Oliveira navegado por Paulo Marques disputa, já no próximo fim de semana, a Baja Oeste de Portugal, sexta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 onde se apresenta aos comandos de uma Ford Ranger, dando assim, com esta prova, por encerrado o projeto desportivo 2023 apoiado pela Ford Trucks Portugal.

 

“Estarmos envolvidos neste projeto apoiado pela Ford Trucks tem sido uma experiência muito enriquecedora, que está a dar os seus frutos. Temos vindo a consolidar o nosso andamento e já estamos com um ritmo muito interessante. Esta é uma experiência de aprendizagem e à medida que a experiência de condução aumenta também nos tornamos mais seguros até perante eventuais adversidades, já que as corridas são um misto de vários fatores. Em Reguengos tivemos um problema, mas com a fantástica ajuda da MM Sport tudo se resolveu. É uma equipa com ótimos profissionais, a quem sou grato, não podia estar mais bem entregue. De Reguengos no Alentejo seguimos agora para o Oeste e estamos muito motivados para, se possível, fazer mais e melhor”, salienta Bruno Oliveira que de momento é o 7º classificado do CPTT entre os T1 tradicionais. Num futuro breve Bruno Oliveira acrescenta que para 2024 a ideia será dar continuidade ao projeto desportivo, que iniciou este ano, mas mostra-se apreensivo face ao futuro das T1, essencialmente na disputa das provas nacionais. “Para o ano queremos estar aos comandos de uma T1 semelhante à deste ano, mas sentimos que, dada a tipologia das nossas provas, a FPAK deveria pensar uma solução de modo a garantir o futuro das T1. A diferença das máquinas T1 para as T3 é cada vez menor, libertando pouco espaço para os atuais T1, pelo que é imperativo que a FPAK encontre uma solução de modo a garantir que no CPTT haverá espaço para as T1”.

A equipa conta com cada vez mais apoios e parceiros: Mais recentemente associaram-se a este projeto os seguintes: CA Auto Bank, Castrol, Gaspar & Costa LDA e a Stratio Automotive, líder na automatização dos processos de manutenção e gestão remota de operações. Em breve a Ford Trucks Portugal, principal apoiante deste projeto e que está presente no mercado português desde 2019 irá inaugurar mais um ponto de assistência no Funchal, expandindo assim a sua rede para além de Portugal Continental. Ainda no passado mês de setembro, a rede de assistência se expandiu a Braga, somando assim mais um aos seis pontos de assistência já existentes: concretamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro e Viseu. De notar que a Ford Trucks Portugal é a terceira marca de veículos pesados de mercadorias mais vendida no país - segundo os dados mais recentes de 2022 da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

 

A Baja Oeste de Portugalvai percorrer pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último está instalado o centro de operações desta competição organizada pela Escuderia Castelo Branco. Do percurso total de 486,31 km, 347,28 dos quais cronometrados, fazem parte um prólogo de 6,28 km e um setor seletivo de 144 Km disputados no sábado, dia 7 de outubro. Um segundo e derradeiro troço com 197 Km será disputado no domingo.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 06:23:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...