18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Matos na Baja TT Oeste de Opel Mokka

Nuno Matos na Baja TT Oeste de Opel Mokka

 

Apesar do arranque positivo do projeto Volkswagen Amarok Proto (T3) na Baja TT Sharish Gin, Nuno Matos regressa este fim-de-semana à competição na categoria T8 e ao volante do seu Opel Mokka, classe na qual é segundo classificado na classificação oficial de algumas melhorias necessárias implementar no Volkswagen Amarok Proto, e num momento onde este novo projeto se encontra em fase de adaptações e melhorias, o piloto de Portalegre decidiu não ficar de fora da competição e vai tentar lutar no centro do país por um regresso às vitórias no CPTT.

 

“Apesar de estar a dar os primeiros passos, o projeto Volkswagen Amarok Proto deu-nos provas do seu potencial em Reguengos, onde competimos preciosos 200 km e o onde conseguimos corrigir e encontrar soluções para a necessária evolução do carro. Porém, alguns desses ‘upgrades’ demoram mais tempo a implementar do que o espaço temporal que existe entre a quinta e sexta prova do CPTT, por isso vimo-nos, entre aspas, forçados a regressar ao Opel Mokka por forma a manter o ritmo competitivo”,começou por assumir o portalegrense antes de destacar que: “Tendo em conta os bons resultados conseguidos no arranque te temporada que fizemos, estamos ainda na discussão pelo título nacional na categoria T8. Vamos fazer uma corrida sem pressão e sem essa missão, mas se for possível vamos tentar lutar pela vitória entre os T8”, garantiu.

 

A Baja TT Oeste vai levar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno até à zona centro do país, mais propriamente ao Cadaval, onde ficará instalado o centro nevrálgico do evento. A prova tem início no sábado, com a realização do Prólogo (10h50) a que se segue uma assistência de 30 minutos. Ainda no sábado (14h50) piloto e máquina atacam um Setor Seletivo de 144 quilómetros cronometrados. Já no domingo (10h15) os pilotos disputam um setor seletivo de 197km de extensão. A Cerimónia de Pódio está agendada para as 16h00 do último dia de competição.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 05:06:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...