18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Gião no pódio em Spa

Depois do quarto lugar conquistado na sessão de qualificação da Eurocup SEAT Leon esta manhã em Spa-Francorchamps, Manuel Gião estava bem posicionado para conseguir mais uma subida ao pódio. Resultado que viria brilhantemente a alcançar, com o terceiro posto, e que lhe permite ganhar pontos importantes para as contas do Campeonato.

 


O piloto português sobe, em quatro jornadas, pela segunda vez ao pódio e é agora terceiro classificado no Campeonato com 33 pontos: "Estou muito contente com este resultado pese embora não tenha sido fácil consegui-lo. Na qualificação estive durante muito tempo com o segundo lugar. Para chegar à 'pole' alterámos pequenos detalhes no carro para melhorar o facto de estar a fugir ligeiramente de frente. Mas, ao contrário que esperámos, não funcionou e em vez de subir para primeiro, perdi lugares. Fiquei na segunda linha da grelha, igualmente uma boa posição", disse.

 


Abriam-se igualmente boas perspectivas para a corrida e o pódio estava ali tão perto: "Não fiz um bom arranque, caí posições. Tive de me defender de alguns adversários mas comecei a ganhar terreno até chegar ao terceiro posto. Acabei colocado ao da frente, mas não deu para passar. Estas corridas são uma verdadeira loucura. São difíceis, muito competitivas e os pilotos não se coíbem de andar nos limites e arriscar o tudo por tudo em qualquer posição. É preciso uma destreza enorme", continuou Manuel Gião.

 


Assim e sabendo que no início do fim-de-semana um lugar no Top 5 era a meta, um pódio tem um sabor especial: "Sobretudo porque ganhei pontos que me permitem agora ser terceiro no Campeonato. Mas amanhã ainda há mais uma corrida e as coisas têm de continuar a correr bem. O mínimo deslise pode ser fatal. Este pódio é sem dúvida uma motivação extra para a segunda corrida", rematou o piloto apoiado pela SEAT Portugal.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 06:10:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...