20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Velocidade 2015 – Portimão (Corrida 1) Team Novadriver abandona após acidente na primeira parte da corrida

Após o excelente resultado alcançado na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputada em Braga, o Team Novadriver conheceu a infelicidade, com um abandono na primeira corrida da segunda jornada dupla do CNV que se realizou hoje no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu cumpriu a largada – depois de nos treinos cronometrados ter rubricado o terceiro tempo para a grelha de partida - e rapidamente chegou ao segundo lugar e começou a pressionar o líder da corrida.

 

Quando o piloto do Team Novadriver ultrapassava um piloto atrasado, um desentendimento entre este e o piloto madeirense, terminou num forte embate entre os dois de que resultou o abandono do Tatuus PY012/Honda. Um incidente daqueles que o desporto automóvel é fértil, mas que impediu Francisco Abreu e Armando Parente de pontuarem nesta corrida.

 

Amanhã irá disputar-se a segunda corrida a partir das 10.30 horas, com o Team Novadriver a começar a prova com Armando Parente que vai largar do segundo lugar da grelha de partida.

 

Francisco Abreu– “Foi uma pena o que sucedeu, pois o Tatuus estava com uma afinação fabulosa, conseguindo ser rápido sem desgastar os pneus. Rapidamente cheguei a segundo lugar e encurtei a distancia para  líder facilmente. Ainda o tentei passar, mas não dei e decidi ser prudente e manter a posição. Mas na dobragem a um carro mais lento fui surpreendido por uma travagem demasiado cedo desse piloto e não evitei bater-lhe com alguma violência. São coisas das corridas, mas perdemos mais uma excelente oportunidade de reunir valiosos pontos para o campeonato. Amanhã vamos tentar ganhar.

 

 

Armando Parente– “Foi uma infelicidade, coisas que sucedem nas corridas de automóveis. Acabei por não andar nesta primeira corrida, apenas fui à pista para tentar alguns pontos, mas acabamos por não ficar classificados. Amanhã temos nova corrida e vamos tentar ganhar e conquistar assim pontos valiosos.

 

 

Horário Racing Weekend Portimão

10 Maio (Domingo)

10.30 – 11.20 – Corrida 2

Periodicidade Semestral

segunda-feira, 17 de novembro de 2025 – 00:28:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...