18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Techeetah contrata António Félix da Costa para o Campeonato do Mundo de Fórmula E

 

 

A DS TECHEETAH, Campeã do Mundo de Fórmula E, tem o prazer de anunciar que o piloto português António Félix da Costa irá integrar a equipa a partir de 1 de Outubro de 2019, no Campeonato do Mundo disputado em monolugares  elétricos.

 

O piloto português de 28 anos tratá consigo o habitual nº 13 para a Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E, que arrancará a 22 de novembro próximo, em Riyadh.

 

 

O António compete neste Campeonato desde a primeira temporada, tendo participado, até ao momento, em 54 corridas, onde alcançou diversas pole-positions e lugares no pódio, incluindo duas vitórias absolutas (Buenos Aires e Riyadh). Na passada temporada 2018/2019, António Félix da Costa terminou o Campeonato de Pilotos no 6º lugar.

 

Mark Preston, Diretor da Equipa DS TECHEETAH: “É fantástico ter o António na equipa. Ele permaneceu um amigo próximo de todos nós durante o tempo em que esteve afastado da TECHEETAH, pelo que estamos todos ansiosos por recebê-lo em casa e vê-lo com as cores dourado e preto da DS TECHEETAH. Ele será uma aquisição importante e rápida para a equipa, pelo que estamos muito entusiasmados por ver o que o Jean-Éric e o António vão conseguir alcançar em pista na próxima temporada.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Estou particularmente orgulhoso por receber o António na nossa equipa. A sua experiência nesta modalidade e a sua velocidade de ponta serão cruciais na nossa busca por vitórias e pelos títulos. Enquanto esperamos pela primeira corrida em Riyadh, ele irá participar, juntamente com o Jean-Éric, nas várias sessões de testes programadas e ajudar-nos a melhorar o nosso DS E-TENSE FE20.

 

António Félix Da Costa: “É muito raro ter a oportunidade de integrar uma equipa que venceu, por duas vezes, o Campeonato numa categoria de desporto automóvel altamente competitiva como é a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu lugar anterior, mas esta é uma oportunidade a que eu simplesmente não poderia dizer não, pelo que estou muito contente por juntar-me ao Jean-Éric e aos restantes elementos da DS TECHEETAH.

 

Jean-Éric Vergne: “Gostaria de dar uma receção muito calorosa ao António. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte, no passado, de um mesmo programa de competição, pelo que é fantástico poder trabalhar com ele outra vez. Será uma grande contratação para a equipa.

 

SOBRE A DS TECHEETAH

 

A equipa chinesa DS TECHEETAH Formula-E está inscrita no Campeonato FIA ABB de Fórmula E. A equipa é detida pela SECA (Shanghai) Limited.

Com esta equipa, Jean-Éric Vergne conquistou o título de Pilotos da temporada 2017/2018. Com o apoio do piloto André Lotterer, a equipa alcançou, também, o 2º lugar do ranking de Equipas da Formula E.

Para a temporada 2018/2019 do Campeonato de Fórmula E da FIA, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles tornando-se DS TECHEETAH. 

A 14 de julho de 2019, a DS TECHEETAH conquistou o título de Equipas da Temporada 5 do Campeonato FIA de Fórmula E, e também o título de Pilotos, através de Jean-Eric Vergne.

 

SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC)

 

A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, um dos mais prestigiantes nomes no mundo dos investimentos e da gestão operacional no universo dos media e entretenimento na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, na Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle, cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online, smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online, comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.

 

SOBRE A SECA

 

Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva. A empresa é especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.

 

SOBRE A DS AUTOMOBILES

 

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com os SUV DS 7 CROSSBACK e DS 3 CROSSBACK, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.

Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única.

Presente em 32 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta, desde o início de 2019, com um total de 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:49:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...