18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Brlhante pódio de Félix da Costa no Chile para Paulo Gonçalves

 

 

Simplesmente brilhante a corrida de António Félix da Costa, que terminou há momentos no 2º lugar do pódio a 3ª prova da temporada FIA Fórmula E, que teve lugar em Santiago do Chile, numa corrida imprópria para cardíacos, que ficou marcada por muita ação e grandes manobras de ultrapassagem.
 
 
Largando apenas da 10ª posição da grelha, o arranque até nem correu de feição a Félix da Costa, que caiu para o 12º lugar, mas de imediato AFC iniciou a sua recuperação, efetuando grandes ultrapassagens, sempre num ritmo muito veloz, chegando à liderança da prova na penúltima volta.
 
 
Tudo apontava para vitória lusa em terras sul americanas, mas o sobreaquecimento da bateria do seu monolugar obrigou o piloto da DS Techeetah a ter de reduzir o andamento e ceder a vitória já na volta final, terminando no entanto num excelente 2º posto final: "que corrida de loucos. Foi desde a primeira volta sempre a atacar e recuperar posições de 10º no arranque até 2º no final. Excelente resultado, pena a temperatura da bateria na última volta que me fez perder a vitória, mas este 2º lugar é a prova do que somos capazes. É o meu primeiro pódio com a DS Techeetah e acredito que enquanto equipa estamos no caminho certo para as próximas provas.", afirmou António Félix da Costa, que foi considerado pela critica como o homem do dia. AFC fez questão ainda de dedicar este pódio a Paulo Gonçalves, afirmando que "hoje levei na minha mente o grande campeão Paulo Gonçalves, este pódio é para o Speedy e para a sua família, para que tenham a força necessária e para que o Paulo olhe sempre por nós lá de cima", homenageando desta forma o nosso querido Paulo Gonçalves, que nos deixou no Domingo passado, vitima de um acidente de moto no rally Dakar. 
 
A vitória da corrida de hoje, em Santiago do Chile, acabou por sorrir a Max Guenther, ao volante do carro da BMW I Andretti Motrsport, com António Félix da Costa (DS Techetaah) a terminar a 2,067 seg do piloto alemão. A fechar o pódio terminou Mitch Evans, ao volante do carro da Panasonic jaguar Racing.
 
Nas contas do campeonato, decorridas que estão as primeiras três provas da temporada, Stoffel Vandoorne lidera com 38 pontos, com Félix da Costa a subir para 7º da tabela, com 21 pontos. A próxima prova da Fórmula E tem lugar no México, no circuito Hermanos Rodrigues, no fim de semana de 15 de Fevereiro.
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:56:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...