15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque com dois dias de testes produtivos em Watkins Glen

 

 

Filipe Albuquerque esteve nos últimos dois dias em Watking em Glen nos Estados Unidos da América a testar o Acura da Wayne Taylor Racing com vista às próximas provas do Campeonato Norte Americano de Resistência. O piloto português que faz equipa com Ricky Taylor lidera a tabela classificativa depois de três provas realizadas e duas vitórias.

Com os Circuito de Watkins Glen a receber duas provas consecutivas este teste revelou-se de primordial importância: "Sobretudo porque nunca tinha tido a oportunidade de testar o Acura num circuito dito 'normal'. Testei em Sebring, que é uma pista muito particular e para além disso, a minha abordagem ao carro foi sempre em situação de corrida o que não é o ideal pois não dá para avaliar nem testar determinados aspectos. Mas estes dois dias serviram para isso mesmo. Para conhecermos o comportamento da máquina com afinações destintas e para encontrarmos o melhor compromisso para as corridas que ali se avizinham", começou por explicar o Filipe Albuquerque.

Concluídos os dois dias o piloto de Coimbra estava optmista: "O nosso carro é óptimo e isso tem-se visto nas corridas, mas depois deste teste sinto que estamos ainda melhor, a rumar na direcção certa e em posição de continuar a discutir as vitórias pois o nosso andamento é bom. Mantemos o foco no objectivo de chegar ao título no final da época", concluiu.

A próxima corrida do Campeonato decorre a 11 e 12 de Junho em Detroit.

 


 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 13:59:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...