16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Abreu venceu a primeira corrida da segunda jornada do CPV by Sport TV disputada no Estoril

 

Campeão nacional de velocidade impôs-se em corrida sem muita história, mas muita emoção no meio do pelotão
Dupla composta por Francisco Abreu e Francisco Mora (Porsche 911 991 GT3 Cup 4.0) dominou as qualificações com duas “pole position”
Domingo foi palco das duas outras corridas do programa do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv esteve no Autódromo do Estoril para a segunda jornada da competição. O palco foi diferente daquele que estava previsto, devido ao cancelamento da jornada do WTCR em Vila Real.


A necessidade de cumprir estritas normas sanitária devido à pandemia de Covid-19, difíceis de controlar num circuito citadino, encaminharam a prova transmontana do WTCR para o Estoril.


Cumprindo a promessa de estar lado a lado com eventos internacionais relevantes, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV deu as mãos ao WTCR e colocou a segunda jornada do campeonato lado a lado com a taça do
mundo de Turismos.


Com um conjunto de viaturas muito interessante, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV cumpriu neste dia de sábado as sessões de treinos livres e cronometrados. Contas feitas, a dupla composta por Francisco Abreu
e Francisco Mora rubricaram a “pole position” para as duas primeiras corridas do programa.

 


Na corrida disputada, Francisco Abreu não fez uma boa largada, mas rapidamente recuperou e emergiu da primeira curva líder, posição que manteve até final.
 

Atrás do piloto madeirense germinou uma intensa luta entre Paulo Pinheiro e Mariano Pires, que catalisou a atenção de todos os que estavam no Autódromo do Estoril e os que em casa acompanharam a transmissão em direto na Sport TV.


A vitória ficou para Francisco Abreu após uma corrida que terminou com mais de 20 segundos de vantagem para Paulo Pinheiro, mais preocupado em suster os ataques de Mariano Pires – que de uma forma estoica não parrou de pressionar
Paulo Pinheiro - que atacar o primeiro lugar.


O piloto do Porsche verde e branco acabou por prevalecer, reclamando o segundo lugar atrás de Francisco Abreu, ficando Mariano Pires com o lugar no degrau mais baixo do pódio.

 


Na categoria GT Light, foi Manuel Castro (Porsche 997 GT3 Cup) o melhor, seguido de José Maria Marreiros (Porsche Cayman GT4 MR) e o estreante Andrius Zemaili (Porsche Cayman GT4 MR).

 


Miguel Lobo (CUPRA TCR) levou a melhor na categoria Turismos, mas Pedro Silva (Audi RS34 LMS TCR) deu muita luta e só cedeu nas voltas finais face aos ataques intenso do piloto que divide o CUPRA com Rafael Lobato.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 – 19:21:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...