Francisco Abreu e Francisco Mora dominaram a segunda jornada do CPV by Sport TV disputada no Estoril

 

Francisco Abreu e Francisco Mora fizeram “barba, cabelo e unhas” ao rubricarem três “pole position”, três vitórias e três voltas mais rápidas
Luta impressionante pela vitória na categoria GT Light entre vários pilotos
Nos Turismos, Miguel Lobo venceu a segunda corrida, mas abandonou na prova endurance

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv realizou no Autódromo do Estoril a segunda jornada da competição, num palco diferente do previsto, devido ao cancelamento da jornada do WTCR em Vila Real.


Apesar disso, o traçado do Estoril permitiu assistir a corridas com lutas pelos primeiros lugares de várias categorias.

 

Para o primeiro lugar é que não houve discussão, pois a dupla Francisco Abreu e Francisco Mora, ao volante do Porsche 997 GT3 Cup 4.0, estiveram intratáveis no Estoril, não dando chances a nenhum dos seus adversários.


A mudança do Porsche 997 GT3 Cup para a categoria GT Light ofereceu oportunidades para mais luta em pista e Gonçalo Manahu e Manuel Castro (Porsche 997 GT3 Cup) juntamente com José Maria Marreiros e Bernardo Pinheiro (Porsche Cayman GT4 MR) e o estreante Andrius Zemaitis (Poesche Cayman GT4 MR) agarraram essa oportunidade.

 


Depois de Francisco Abreu ter ganho a primeira prova, Francisco Mora não deixou créditos por mãos alheias. Rubricando a “pole position”, o piloto do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 não teve muitas dificuldades em manter a primeira posição,
apesar da forte pressão de Fábio Mota.


Arrancando de último, Pedro Marreiros fez uma corrida verdadeiramente espetacular, recuperando até ao segundo lugar.

 

Pelo caminho fez ultrapassagens de cortar a respiração como aquela onde passou dois pilotos de uma só vez na curva 3 do Autódromo do Estoril.

 

O piloto do Porsche branco e verde envolveu-se, depois, numa engraçada luta com Fábio Mota e Rodrigo Almeida, mas acabou por se superiorizar aos seus adversários.

 

Contas feitas, segunda vitória do fim de semana para a dupla Francisco Abreu e Francisco Mora.

 

 

Nos GT Light, Gonçalo Manahu conseguiu superiorizar-se aos dois Porsche Cayman de Bernardo Pinheiro e de Andrius Zemaitis.

 

 

Estes dois envolveram-se numa luta onde várias vezes andaram lado a lado, mas o filho de Paulo Pinheiro conseguiu manter a posição.

 


Nos Turismos, corrida tranquila de Rafael Lobato (CUPRA TCR) que terminou isolado na frente do Audi RS3 LMS TCR de Jorge Silva. Com esta vitória, o piloto de Vila Real reforçou a sua candidatura ao título de campeão nacional da categoria
Turismos, na companhia de Miguel Lobo, também ele vencedor da sua corrida individual. Um título que Lobato persegue há algum tempo e que o talento do piloto que se iniciou no ralicross já merece.


O programa do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV encerrou-se no final da tarde de domingo com a corrida em formato endurance. Ou seja, com troca de pilotos. O dominador comum manteve-se e Francisco Abreu e Francisco Mora ganharam uma corrida sem muita história, acrescentando o terceiro sucesso do fim de semana e reforçando a liderança da competição.

 

Foi uma exibição sem mácula numa corrida que terminou com uma bandeira vermelha depois do despiste de Jean Roch Piat (Porsche 991 GT3 Cup 3.8) na travagem para a curva 1 que acabou por acertar no Porsche Cayman GT4 MR de Bernardo Pinheiro.


Os dois carros ficaram danificados e para não prolongar mais a prova – faltava poucos minutos para o final – os comissários desportivos decidiram dar como concluída a corrida. Assim, recuando uma volta na classificação, Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros ficaram no segundo lugar, Manuel Castro e Gonçalo Manahu fecharam o pódio e reclamaram a vitória nos GT Light.


Rodrigo Almeida e Bruno Pires desentenderam-se e o primeiro acabou por abandonar, com Bruno Pires caiu para último.

 

Nos Turismos, Miguel Lobo sofreu uma saída de pista e ficou com um problema mecânico que o levou ao abandono e deixando via livre para a vitória de Pedro e Jorge Silva a volante do Audi RS3 LMS TCR.


A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV será no mês de outubro de braço dado com o European Le Mans Series no Autódromo Internacional do Algarve.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...