18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque em Detroit para mais uma jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência

 

Detroit recebe este fim-de-semana, de 3 e 4 de junho, a sexta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor estão na frente do campeonato e querem nesta corrida ‘sprint’ em circuito citadino subir aos lugares do pódio e suplantarem os mais directos adversários nas contas do Campeonato.

Apesar das especificidades da pista não serem as ideais para o Acura da Wayne Taylor Racing, Filipe espera conseguir minimizar esse ‘handicap’ e sair de Detroit ainda mais líder da tabela: “Temos de saber lidar com as vantagens e desvantagens dos circuitos que visitamos. Sabemos os nossos pontos fortes e fracos e estamos cientes que nesta pista podemos ser penalizados. Mas isso não nos tira o sono nem a motivação pois também sabemos que tudo pode mudar de um momento para o outro”, começou por explicar o piloto português.

Assim, o objectivo da dupla luso americana é: “Marcar presença nos lugares do pódio e ficar à frente do carro #60 que são os nossos principais rivais nas contas do campeonato e têm um Acura como nós. Se conseguirmos este feito atingimos os objectivos propostos e ficaremos muito satisfeitos”, concluiu.

Filipe Albuquerque entra em pista amanhã, sexta, para a sessão de qualificação. A corrida terá lugar no sábado com apenas 1h30m de competição que arrancará pelas 20.10h, hora portuguesa

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:20:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...