16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Abreu na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência - Motoroland

Francisco Abreu vai estar em Motorland para defender a liderança no GT-CER
 
Líder do Campeonato de Espanha de Resistência, Francisco Abreu, estará na terceira jornada da competição com Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0
A dupla lusa tem dominado a sua categoria e apesar de lutar contra automóveis de categorias superiores, tem mostrado a sua classe dominando o campeonato
O GT CER entra na terceira jornada que terá como palco o Circuito de Motorland, antes de ser realizada a primeira corrida de 2 horas a disputar em Jerez de La Frontera
 
Francisco Abreu, bi-campeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, vai estar presente no Circuito Motorland nos dias 25 e 26 de junho, para disputar a terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER). Uma vez mais, terá a seu lado Francisco Mora, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e do Clube Sport Marítimo.
 
Contas feitas às duas jornadas do GT-CER já realizadas, Francisco Abreu está na liderança do campeonato, exibindo uma regularidade impressionante: venceu, na companhia de Francisco Mora, as quatro corridas disputadas na sua classe. À geral, a dupla do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, foi segundo à geral nas duas mangas de Valência e na primeira de Portimão. Na segunda corrida no Algarve foram terceiros.
 
O Circuito Motorland, desenhado por Hermann Tilke, tem um perímetro de 5,344 km (homologação FIA) e uma reta de 1.211 metros. Será este o palco para a terceira jornada dupla do GT-CER, onde Francisco Abreu e Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, vão tentar manter a senda vitoriosa, cimentar a sua liderança na competição e estender e pavimentar o caminho para o título.
 
A competição espanhola onde participa Francisco Abreu, apoiado pela CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, chega a meio da época. Cumprida a jornada de Motorland, o GT-CER entrará na pausa de verão e regressará em setembro com a prova de duas horas a disputar em Jerez (17 e 18 de setembro). Seguem-se a jornada em Navarra (22 e 23 de outubro) e o fecho da temporada em Barcelona (26 e 27 de novembro) com a segunda corrida de duas horas. 
 
As corridas do Campeonato de Espanha de Resistência são transmitidas em streaming no canal de YouTube da organização (VLineOrg). Será possível, assim, acompanhar o desempenho de Francisco Abreu e Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, nesta terceira jornada dupla do GT-CER.
 
Recordamos que no Campeonato de Espanha de Resistência, nas jornadas duplas, cada corrida tem a duração de 48 minutos + 1volta. São disputadas duas sessões de treinos livres e uma sessão de treinos cronometrados.
Francisco Abreu – “O regresso à competição é sempre bom, desta feita num circuito muito interessante, onde acredito que o nosso Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, estará, como sempre, competitivo. Vamos chegar ao meio da competição e liderando o campeonato à geral, e a nossa classe só com vitórias, temos de manter a consistência exibida até aqui. Queremos pontuar bastante nas duas corridas de Motorland e Navarra, para tentar nas provas mais longas de duas horas, conseguir reclamar uma vitória à geral. Seja em Jerez ou em Barcelona, seria um marco para mim e para o Francisco (Mora) conseguir esse objetivo. Mas, primeiro as primeiras coisas e temos duas corridas complicadas pela frente no Circuito Motorland onde o objetivo, uma vez mais, é vencer a classe e tentar incomodar os crónicos candidatos à vitória à geral, com carros muito superiores ao nosso.”
 
Horário CER – Motorland
Sábado, 25 de junho
10.55 – 11.55 – Treino Livre 1
14.05 – 15.05 – Treino Livre 2
17.50 – 19.05 – Qualificação (75 minutos)
Domingo, 26 de junho
09.10 – 10.00 – Corrida 1 (48 minutos + 1 volta)
16.40 – 17.30 – Corrida 2 (48 minutos + 1 volta)
 
Campeonato de Espanha de Resistência - Pilotos
1ºs FRANCISCO ABREU e Francisco Mora, 164 pontos; 2º Cor Euser, 128 pts; 3ºs Josep Mayola e Marc Carol, 124 pts; 4ºs Pablo Ybarra e Daniel Ortega, 112 pts; 5ºs Juan Andujar e Francesc Gutierrez, 111 pts; classificados 15 pilotos
 
Calendário Campeonato de Espanha de Resistência
26 – 27 março – Valência
30 abr. – 01 maio – Portimão
08 – 09 julho – Motorland
17 – 18 setembro – Jerez de la Frontera
22 – 23 outubro – Navarra
26 – 27 novembro – Barcelona
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de junho de 2022 – 07:21:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...