18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota com novo carro para o Campeonato de Portugal de Velocidade

Fábio Mota disputa este ano o Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Endurance aos comandos de um competitivo Ginetta G55 GT4 da Tockwith Motorsports, que dividirá com Bruno Pires.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia tem sido uma das presenças assíduas na principal competição de pista do nosso país e da Península Ibérica, tendo o ano passado sido um dos grandes animadores das corridas, acabando como Vice-título na divisão GTC.
 
Para este ano, Fábio Mota vai dar um passo em frente, deixando o Porsche 911 GT3 Cup das últimas temporadas, para passar se colocar aos comandos de um mais moderno Ginetta G55 GT4, para competir na categoria GT4, divisão Pro, juntamente com o seu habitual colega de equipa, Bruno Pires.
 
“Depois de termos durante algum tempo a competir com um Porsche que já tinha alguns anos, decidimos dar um passo em frente, ascender à categoria principal e escolhemos um Ginetta G55 GT4, que não sendo um dos carros mais recentes, oferece uma boa competitividade. Claro que vamos ter de nos adaptar à sua pilotagem, tanto eu como o Bruno, mas estamos seguros de que poderemos evoluir“, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
O plantel do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Supercars Endurance está este ano mais forte que nunca, com novos carros e muitos pilotos de nomeada. Porém, Fábio Mota está confiante de que, com a experiência da Tockwith Motorsports, poderá estar envolvido na luta por bons resultados, já no Autódromo Internacional do Algarve, onde se disputa no próximo fim-de-semana a primeira ronda da temporada. “A oposição está muito forte e as batalhas em pista serão muito duras, portanto, vamos estar no nosso melhor para podermos conseguir boas classificações. Não conhecemos bem o Ginetta e vamos passar esta primeira etapa a adaptar-nos, mas contamos com a experiência da equipa, que já há muitos anos corre com estes carros, para rapidamente estarmos ambientados. Claro que vamos também ter de conhecer a Tockwith Motorsport, mas contamos ir progredindo ao longo do fim-de-semana para no domingo podermos ter resultados sólidos que nos permitam evoluir nas corridas seguintes”, concluiu Fábio Mota.
 
O programa da primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade inicia-se na próxima sexta-feira com os treinos-livres (14h00), realizando-se a qualificação no sábado, às 11h05. As corridas serão realizadas no domingo, a primeira às 11h00 e a segunda às 16h50, podendo ambas ser seguidas em directo nas redes sociais das competições e na A Bola TV, em horário a definir.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:27:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...