18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Falta de chuva trama Álvaro Parente - GTWCA/Tailândia

Álvaro Parente teve uma prova que dificil no Chang International Circuit – Buriram, Tailândia, onde teve início este sábado a temporada do GT World Challenge Asia, mas aponta aspectos positivos para a segunda corrida do fim-de-semana.
 
O português esperava um primeiro evento da principal competição dedicada a GTs da Ásia muito competitivo, uma vez que estão presentes alguns dos melhores pilotos do mundo da categoria, mas estava determinado em trabalhar por um bom resultado.
 
Ao longo das sessões de treinos-livres, Álvaro Parente e o seu colega de equipa, Morris Chen, afincaram-se para colocar o Porsche 992 GT3 R da HubAuto Racing o mais performante possivel, isto num circuito que estava sob uma grande instabilidade climatérica, tendo a chuva feito a sua aparição recorrentemente.
Nas qualificações, Morris Chen registou o vigésimo segundo crono, ao passo que o português assinava o décimo segundo tempo, num plantel de vinte e quatro carros em que os catorze primeiros ficaram separados por menos de um segundo, o que demonstra bem o elevado nível presentem em pista.
 
A corrida do final de tarde tailandês acabou por ter o seu início adiado em uma hora devido a uma bátega de água que se abateu sobre a pista, começando acção com a pista bastante molhada e com muito ‘spray’.
 
Morris Chen manteve a sua posição, vigésima segunda, durante as primeiras voltas, conseguindo ganhar dois lugares no final do seu ‘stint’, mas então a grande dúvida para as paragens nas boxes era decidir se continuar com pneus de chuva ou arriscar em slicks numa pista que não estava ainda completamente seca.
 
A HubAuto Racing, crendo que a chuva voltaria, apostou em borrachas para molhado e, depois de sair das boxes, Álvaro Parente assinou imediatamente aquela que era a volta mais rápida até então e ainda chegou a décimo primeiro. No entanto, a chuva nunca apareceu, o que permitiu a secagem do asfalto, obrigando o português a nova passagem pelas boxes para montar slicks.
 
Um bom resultado estava comprometido, tendo o Porsche número setenta e dois terminado no vigésimo posto, ainda que tenha evidenciado um bom ritmo, com Álvaro Parente a assinar a quinta melhor volta da corrida.
 
“Foi uma prova complicada! O Morris estava muito bem no final do seu turno e o carro estava competitivo. Arriscámos nos pneus para molhado, esperando mais chuva, mas não nos correu bem… Penso que, no geral, foi positivo, temos vindo a melhorar o Porsche e penso que está cada vez mais competitivo e na corrida de hoje mostrámos que temos andamento para lutar por bons resultados”, afirmou o português.
 
Para a prova de amanhã Álvaro Parente arranca de décimo segundo e espera uma maior estabilidade climatérica para poder assegurar uma boa classificação. “Penso que seria importante ter uma corrida com pista molhada ou seca, porque quando as condições mudam, é sempre uma questão de sorte acertar nos pneus correctos. Arrancamos mais à frente e penso que poderemos estar na luta pelos lugares da frente. O Morris também mostrou uma grande evolução, mesmo hoje durante a corrida, portanto, penso que, se tudo correr bem e sem contrariedades, poderemos cruzar a linha de meta com um bom resultado”, apontou o piloto do Porto.
 
A corrida de domingo, que terá a duração de uma hora, terá luz verde às 5h00 de domingo, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial do GT World Challenge Asia.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:18:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...