18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Honda 99 e Sérgio Pinto com algumas dificuldades em Portimão

O final de semana no Mestre Eduardo Racing Weekend não foi assim muito fácil  para a equipa  do Honda 99  e Sérgio Pinto que se debateram com alguns contratempos que impediram a equipa de Meinedo  de poder lutar pelos lugares da frente.

 

A equipa do Honda numero 99 não esteve na sessão de treinos livres, mas na sessão de treinos cronometrados, acabaria por ser o autor do 33º melhor tempo , com a volta mais rápida feita ao autódromo de Portimão em 2.20.372 à média de 119,3 km/h.

 

Para a 1ª corrida o Honda 99 de Sérgio Pinto larga muito bem, estava a  recuperar posições, quando a meio da corrida se vê envolvido numa pequena carambola entre adversários, na  qual o piloto de Meinedo não teve qualquer tipo de culpa, mas a verdade é que o impacto foi de tal ordem, que nada mais restou a Sérgio Pinto do que desistir, isto numa altura em que estava a recuperar posições. Já  na 2ª corrida, depois de mais um excelente arranque, o piloto de Meinedo, estava a fazer uma excelente corrida, a subir em termos de classificação geral, quando na  penúltima volta, novo azar abate-se sobre o carro nipónico, desta feita com um dos pneus de trás, que arrebentou, na qual o piloto de Meinedo com toda a garra consegue segurar o carro e trazer o mesmo para as boxes, para assim completar um fim de semana difícil  para esquecer. Depois de ter retirado o capacete logo nos disse “ foi mesmo azar, na 1ª corrida foi aquele acidente , que nem sou perdido nem achado no mesmo, vi-me envolvido , e depois daquilo tudo não havia nada a fazer, só  desistência era o único caminho. Depois de um trabalho árduo e um pouco demorado por parte da toda a equipa técnica da Honda 99, na 2ª corrida foi um dos  pneus de trás  que estourou, o que não entendo, mas para a prova seguinte, vou para o Estoril, com muita garra, para chegar ao final das duas corridas, lutar pela victória na categoria”.

Mesmo assim o piloto de Meinedo do Honda 99, consegui fazer mais de 75% da corrida e ainda viria a terminar na 3ª posição em termos  de categoria, pois conseguiu cumprir 7 das 10 voltas desta 2º corrida do Campeonato Portugal Legend´s.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:12:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...