18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Espírito Santo azarado em Aragón

A terceira jornada do European Le Mans teve lugar este fim-de-semana no Circuito espanhol de Aragón e Manuel Espírito Santo esteve ao volante do Ligier LMP3 do Team Virage partilhando a condução com a Nick Adcock e Michael Jensen. O jovem piloto português esteve sempre os mais rápidos quer nos treinos livres quer nos cronometrados.
 
Depois de ter conseguido o terceiro lugar da grelha na qualificação, Manuel estava confiante que poderiam conseguir um bom resultado. Mas nem tudo correu como idealizado e isso deixou-o desapontado: “Até à corrida estava tudo a correr bem. Estavamos no terceiro lugar da grelha. Já na corrida, o Michael não conseguiu aguentar a pressão dos adversários e foi perdendo tempo e lugares. Ficámos muito longe dos lugares da frente e como se não bastasse danificou o lado direito do carro que obrigou a uma paragem de 45 minutos nas boxes para reparações. Quando entrei em pista, era impossível pensar em resultados, mas procurei aproveitar a corrida para ganhar mais experiência e nas 16 voltas que consegui disputar, em todas elas, fui o piloto mais rápido entre os LMP3, o que me deixou satisfeito dadas as circunstâncias. Mas, hoje não era o nosso dia, fui forçado a abandonar com um problema de motor”, explicou o piloto português.
 
Sem conseguir traduzir em resultados o desempenho que tem em pista, Manuel Espírito Santo espera fazê-lo o mais breve possível: “É um sentimento de impotência. Estas corridas são feitas em equipa e não estamos todos no mesmo patamar logo os pilotos mais rápidos têm de compensar os mais lentos. Mas não é uma gestão fácil. Vamos continuar a trabalhar”, concluiu.
 
A próxima corrida do ELMS acontece a 24 de setembro em Spa-Francorchamps.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 09:01:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...