18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rowland junta-se à equipa Nissan Fórmula E ao lado de Fenestraz para a 10ª temporada

A equipa da Nissan Fórmula E vai colocar na pista Oliver Rowland, de regresso à equipa para o Campeonato do Mundo de Fórmula E ABB FIA 2023/24, tendo como companheiro Sacha Fenestraz, que se mantém na equipa após a sua impressionante temporada de estreia.
 
Rowland juntou-se à Nissan em 2018, o ano em que o fabricante japonês se estreou na Fórmula E. Competiu pela equipa nas temporadas 5 a 7, conquistando cinco pole positions e cinco pódios, incluindo uma vitória em Berlim em 2020. O piloto de 31 anos de Barnsley tem um forte currículo na competição automóvel. Além de seu sucesso na Fórmula E, conquistou o título na Fórmula Renault 3.5 Series em 2015 e o terceiro lugar no campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2017.
 
Agora, Fenestraz continuará o seu desenvolvimento com a equipa da Nissan Formula E após uma promissora 9ª temporada. Durante o seu ano de estreia, o piloto de 24 anos impressionou pela capacidade de adaptação aos automóveis da Fórmula E, conquistando a pole position e a volta mais rápida de sempre da Fórmula E no E-Prix da Cidade do Cabo, apesar de ser apenas a sua quinta prova. O jovem piloto também estabeleceu a volta mais rápida no Mónaco e lutou regularmente para se manter à frente do pelotão.
 
A 10ª temporada será a mais longa de sempre da Fórmula E, com 17 competições planeadas, incluindo o primeiro E-Prix no Japão, para Tóquio a 30 de março de 2024. Os testes de pré-temporada serão realizados em Valência, de 23 a 27 de outubro, antes da volta de abertura do campeonato, na Cidade do México, a 13 de janeiro de 2024.
 
Tommaso Volpe, diretor da equipa da Nissan Formula E afirmou: «Temos o prazer de anunciar Oliver Rowland e Sacha Fenestraz como pilotos da Nissan Formula E para a 10ª temporada. Estamos muito felizes por receber Oliver de volta, conhecemos bem o seu talento e experiência e temos certeza de que contribuirá significativamente para o futuro sucesso da equipa».
 
«Rowland formará uma dupla forte com Sacha, que provou o seu talento desde que chegou. Fenestraz mostrou ser excelente nas qualificações e tem um enorme potencial para crescer e tornar-se uma grande força no campeonato. Continuamos a trabalhar arduamente na oficina e com os pilotos para que possamos estar prontos para atacar a temporada logo na Cidade do México. Vai ser o nosso segundo ano a competir como equipa Nissan Formula E, já aprendemos muito e vamos procurar dar passos mais positivos no nosso percurso na Fórmula E», continuou Tommaso.
 
«Ao mesmo tempo, também queremos agradecer a Norman Nato por todo o seu trabalho árduo e esforços ao longo da 9ª temporada. Sem ele e o seu forte desempenho durante as últimas provas do ano, não teríamos conseguido alcançar a nossa posição final na classificação das equipas. Foi um prazer trabalhar com Norman e desejamos-lhe tudo de melhor para a sua futura carreira», concluiu o diretor de equipa.
 
Oliver Rowland comentou: «Estou muito entusiasmado, é um regresso a casa para mim, de volta ao lugar onde comecei a minha jornada na Fórmula E e onde tive muito sucesso. A equipa vem com uma boa trajetória ao longo do último ano, com desempenhos a melhorarem progressivamente. Estou confiante de que Sacha e eu faremos uma dupla bastante forte. O Sacha mostrou uma velocidade incrível na sua primeira temporada. Estou ansioso para voltar ao trabalho, pronto para começar e mal posso esperar para ver o que podemos fazer enquanto equipa».
 
Fenestraz afirmou que está «extremamente entusiasmado por continuar a minha jornada com a Nissan Formula E. Vou atacar esta temporada com uma nova abordagem, pois será o meu segundo ano no campeonato, por isso pretendemos entrar em ação imediatamente. Estou ansioso por começar a acumular experiência neste ano de estreia juntos e lutar para obter resultados positivos ao longo da temporada. Estou muito feliz por receber o Oli de volta à equipa. Ele conhece a maioria da equipa, por isso tenho a certeza de que vai estabelecer-se muito rapidamente e podemos trabalhar bem juntos para ajudar a equipa a alcançar bons resultados. Mal posso esperar para voltar à pista e torcer por mais um grande ano com a Nissan!».
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 08:15:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...